Um dos maiores especialistas de marketing no agronegócio do Brasil vai coordenar curso do I-UMA

Um dos maiores especialistas de marketing no agronegócio do Brasil vai coordenar curso do I-UMA

Um dos maiores especialistas de marketing no agronegócio do Brasil vai coordenar curso do I-UMAO I-UMA (Ins­tituto de Educação no Agronegócio) está trazendo a Porto Alegre um dos maiores especialistas de Marketing no Agronegócio do Brasil, José Luiz Tejon Megido, para coordenar o seu curso de Pós-Graduação de Marketing em Agribusiness. A capacitação é pioneira no País no segmento e em dez anos formou  mais de 400 especialistas.

Tejon é especializado em Agribusiness pela Harvard Business School (EUA), membro do Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing, eleito uma das 100 personalidades mais influentes no agronegócio pela revista Isto É Dinheiro Rural, membro do conselho do CCAS (Conselho Científico para a Agricultura Sustentável), fundador, ex-presidente e membro do Conselho efetivo da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), além de ser autor ou coautor de 33 livros, incluindo o recente Best SellerGuerreiros não nascem prontos.

“É impossível liderar no agronegócio sem dominar os fundamentos, o planejamento e as ações de todo contexto de marketing, desde a mídia, vendas, pesquisa, plano de marketing, design thinking e estratégico, estratégias de produto, pricing, posicionamento e construção de marca”, diz Tejon Megido, também doutor em Ciência da Educação e mestre em Arte e Cultura.

Exportações Do Agronegócio Atingem 75% Do Total Comercializado Pelo RS


“Entre os desafios do marketing no agronegócio está a necessidade de explicar e vender a ciência e a tecnologia não mais apenas para os produtores rurais ou técnicos das agroindústrias, mas também para os consumidores finais dos alimentos e o varejo, que afastarão ou não marcas e produtos, dependendo de como forem educados para o composto tecnológico das distintas cadeias produtivas. Estamos condenados a ter um diálogo com a sociedade como um todo, estejamos em qualquer caixa do sistema de agribusiness. Ou seja, entramos na era da agrossociedade: se o consumidor não entender, não vai comprar”, diz Tejon Mejido.

A Pós-Graduação de Marketing em Agribusiness ministrado pelo I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio), está com as inscrições abertas até o dia 20 de agosto. O curso tem duração de três semestres, em finais de semanas alternados, sempre às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os encontros acontecem na sede do I-UMA (Edifício Palácio do Comércio, na Rua Largo Visconde do Cairú, número 17, 5º andar), em Porto Alegre.

O curso forma profissionais em marketing para atuarem nos diversos setores do agronegócio, trabalhando o posicionamento de marketing em toda a cadeia de valor. A estrutura curricular compreende áreas como Cenário no Agronegócio, Marketing em Agribusiness, Conceitos de Cadeias Produtivas no Agronegócio, Comercialização, Certificação e Diferenciação de Processos e Produtos no Agronegócio, Análise Microeconômica do Agronegócio, Finanças no Agronegócio, Organização dos Agronegócios para a Competitividade, Logística no Agronegócio, Inovação e Competitividade no Agronegócio, Tecnologia da Informação, Técnicas de Exportação Agroindustrial, Comunicação com o Mercado, Arquitetura  de Negociação, Estratégia de Desenvolvimento de Agropólos, Desenvolvimento do Capital Humano e Planejamento Estratégico de Marketing e Negócios, Construção de Relações no Sistema da Cadeia Produtiva e Metodologia Científica.

“Outro diferencial que agrega muito valor a formação dos nossos alunos é o Plano de Negócio desenvolvido durante o curso, sempre de acordo com as especificidades do seu ambiente acadêmico ou empresarial. A experiência de 14 anos e profunda proximidade com o mercado e seus especialistas e também com o meio acadêmico nos dá a certeza de poder contribuir em disciplinas que são fundamentais para o atual momento do empreendedor e dos profissionais envolvidos com o agronegócio.  Focamos na realidade e na prática do dia a dia”, diz o presidente do I-UMA, José Américo da Silva, também reconhecido como um dos homens mais influentes do Agronegócio pela Revista Isto É Dinheiro Rural. Mais informações pelo telefone (51) 3224.6111 ou pelo i-uma@i-uma.edu.br.

← Começou o 3º Seminário A Voz Do Campo A importância do vigor nas sementes de soja →

Deixe seu comentário aqui