UPF inaugura novas instalações do Laboratório de Nematologia

UPF inaugura novas instalações do Laboratório de Nematologia

UPF inaugura novas instalações do Laboratório de NematologiaA Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária da Universidade de Passo Fundo (FAMV/UPF) inaugurou na tarde de terça-feira (12/05) as novas instalações do Laboratório de Nematologia. Criado em 2012 em parceria com a empresa Syngenta, o laboratório atende produtores, empresas e cooperativas com relação à detecção de nematoides em solo e raízes de diversas culturas. As novas instalações ficam no Prédio G3, no Campus I da UPF.

De acordo com a responsável pelo laboratório, professora Dra. Carolina Deuner, somente em 2015 mais de 500 amostras já foram processadas. “Devido à demanda por análises, o laboratório precisou ser ampliado”, pontua. Segundo ela, o laboratório surgiu em função da grande demanda pela detecção de nematoides na região, devido ao problema crescente com esses organismos nas lavouras. Desde 2012, a pesquisadora realiza estudo de levantamento populacional de nematoides na cultura da soja no Rio Grande do Sul, sendo que toda a informação gerada está disponível no site ww.upf.br/fitopatologia.

Entre os serviços oferecidos pelo laboratório estão a análise de solo e raízes para detecção de nematoides, identificação de gêneros e espécies, a eficácia agronômica de nematicidas, a reação de cultivares de soja a nematoides e a produção de inóculo de nematoides.

A inauguração do novo espaço contou com a presença do diretor da FAMV, Dr. Hélio Rocha, da coordenadora da Pós-Graduação em Agronomia, Dra. Simone Basso, professores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação.

Informações sobre o laboratório podem ser obtidas pelos telefones (54) 3316-8159, ramal 5748, ou ainda pelo site /www.upf.br/fitopatologia.

Fonte: http://www.grupocultivar.com.br/

← Operação prende acusados de adulterar leite Plano Safra 2015/16 está pronto para ser anunciado, mas será adiado →

Deixe seu comentário aqui