Valley e Doeler reúnem produtores para fomentar e desenvolver a irrigação na região | Agrocampo | Notícias do campo, agricultura, agronegócio, tecnologias, cadeias produtivas, produção agrícola e o fortalecimento do setor no mercado

Valley e Doeler reúnem produtores para fomentar e desenvolver a irrigação na região

Valley e Doeler reúnem produtores para fomentar e desenvolver a irrigação na região

A Valley, juntamente com a Doeler, revenda autorizada na região, irão reunir produtores para fomentar, desenvolver e esclarecer dúvidas sobre irrigação. O encontro, agendado para o dia 27 próximo sábado,  às 9h – na sede da Sementes Aurora em Cruz Alta, será aberto a todos os gestores rurais que desejam entender como e de que forma poderão utilizar a tecnologia de irrigação para produzir mais e melhor, fazendo o investimento de hoje se transformar em ganhos futuros.

A Valley entende que a irrigação exige tecnologia, dedicação e foco, sendo que o ideal é uma implantação em etapas, permitindo a incorporação gradativa dos processos e benefícios. Além disso é importante entender que quanto mais pontos forem atingidos, maiores os benefícios econômicos e ambientais relacionados à maior produtividade, menor consumo de água, energia, mão de obra e do equipamento.  Entre os diferenciais que serão apresentados, estão a facilidade de controle e monitoramento, que simplifica a operação”, explica Marcelo Roberto Costanzi, Supervisor de vendas da Valmont/Valley.

Também estão pautados assuntos sobre a Irriger Connect – plataforma de gestão de informações para manejo hídrico. O Irriger Connect integra diversas ferramentas e atividades relacionadas à irrigação. Tudo em um só lugar, sendo mais rápido, preciso e completo. Um suporte presencial ou à distância que torna a irrigação mais eficiente, econômica e segura. Com esta ferramenta tecnológica é possível que o produtor saiba informações do solo, do equipamento, do clima e da cultura, através de sensores no campo e/ou imagens de satélite.

← Agricultura Digital Irrigação por gotejamento em Capim Tifton aumenta em mais de 40% a produção em fazenda em São Paulo →

Deixe seu comentário aqui