vigor-alto-e-a-base-para-alta-rentabilidade-da-soja

Vigor alto é a base para alta rentabilidade da soja

Garantir o vigor alto é essencial para o sucesso da lavoura. Ainda na fase de germinação a planta deve criar raízes profundas para absorver uma quantia maior de água e nutrientes e se tornar mais resistente a pragas, doenças e adversidades climáticas. Além da compra de sementes certificadas, o uso de bioestimulantes nas etapas iniciais do plantio é uma forma de suprir deficiências nutricionais da planta e do solo. 

 

O uso de produtos de nutrição vegetal estimula o desenvolvimento de raízes secundárias e consequentemente a absorção de micronutrientes como o Ferro (Fe), Manganês (Mn) e Zinco (Zn). Embora o uso desses componentes seja baixo, a ausência deles pode interferir o ciclo vegetativo.

Banner

 

O Vigor S é uma tecnologia europeia distribuída com exclusividade pela Agrofel desde a safra 2016/17. Composto por algas marítimas ricas em hormônios naturais e nutrientes, o enraizante possui componentes bioativos e substâncias que podem inibir a ação de fungos e bactérias.

 

Destaque nas lavouras gaúchas por sua eficácia no campo. Estudos realizados pela equipe técnica da Agrofel comprovam que o Vigor S promove um acréscimo médio de 4 sacas por hectare. O resultado no campo garante retorno de 11 vezes sobre o valor do produto.

 

Deixe seu comentário