sicredi-planalto-firma-convenio-com-empresa-fornecedora-de-fertilizante-mineral

Sicredi Planalto firma convênio com empresa fornecedora de fertilizante mineral

A Cooperativa Sicredi Planalto, com sede em Cruz Alta/RS, e a SulGesso, empresa catarinense líder no fornecimento de sulfato de cálcio (gesso agrícola) no sul do Brasil, firmaram um contrato de convênio para o financiamento de produtos agrícolas aos produtores e revendas da região.

Banner

O gerente da agência Cruz Alta Rural do Sicredi, Ederson Pereira, explica que o convênio abrange toda a região. "Além de Cruz Alta, são mais de 14 municípios, onde o associado ou o cliente da empresa terão acesso à linha especial de crédito do Sicredi para o financiamento desses produtos". 

Para o diretor comercial da SulGesso, Marcelo Fortunato, o convênio firmado com a Sicredi Planalto é motivo de orgulho para a empresa, pois se trata de uma instituição financeira cooperativa com mais de 50 mil associados e comprometida com o crescimento dos produtores rurais, e será uma nova opção de negociação para os clientes. "É mais uma grande alternativa que estamos agregando aos nossos clientes para aquisição dos produtos, especialmente para aquele produtor que porventura esteja sem recurso, mas necessite dos produtos para garantir um bom resultado na sua lavoura", afirma Fortunato. 

A SulGesso, empresa que conta com mais de 30 anos de história, foi criada com a finalidade de oferecer ao mercado produtos de qualidade diferenciada, através do desenvolvimento de atividades de industrialização e comercialização de sulfato de cálcio (gesso agrícola). Entre os seus principais produtos no mercado está o SulfaCal, um fertilizante granulado mineral que fornece macronutrientes à base de cálcio e enxofre, auxiliando na nutrição do solo, combate ao alumínio tóxico e no melhor desenvolvimento de diferentes culturas.

 

* Relação de cidades que fazem parte da região atendida pelo Sicredi Planalto:

- Saldanha Marinho

- Chapada

- Santa Bárbara do Sul

- Cruz Alta

– Tupanciretã

- Boa Vista do Incra

-Pinhal Grande

- Pejuçara

- Fortaleza dos Valos

- Boa Vista do Cadeado

- Silveira Martins

- Ivorá

-Jari

-Quevedos 

Deixe seu comentário