capanegra-quinta-sinfonia-e-pn-cambiasso-vencem-o-freio-de-ouro-2017

Capanegra Quinta Sinfonia e PN cambiasso vencem o freio de ouro 2017

O dia mais esperado do ano para a comunidade crioulista chegou. A finalíssima da competição mais importante da raça crioula revelou neste domingo (27) os grandes vencedores do Freio de Ouro 2017. Capanegra Quinta Sinfonia liderou todas as provas do dia e conquistou o Freio de Ouro deste ano na categoria fêmeas com 22.033 pontos. Entre os machos PN Cambiasso foi o grande campeão alcançando nota de 20.812.

Depois de nove classificatórias, sendo sete em território nacional e duas no exterior, o Espaço do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), foi palco da decisão do campeonato. Em pista, os ginetes deram o máximo na condução dos cavalos enquanto a torcida lotava a arquibancada acompanhando tudo com olhos bem atentos e vibrando a cada movimento bem executado pelos animais.

Quem acompanhava a disputa pela tela do Canal Rural na TV ou na internet também participou ativamente da competição enviando fotos, comentários e declarando para qual conjunto estava torcendo.

Emocionante do começo ao fim, a abertura da competição contou com uma solenidade belíssima dedicada a história dos 85 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). A cerimônia mostrou a trajetória do cavalo e de seus representantes e teve, ainda, uma homenagem muito especial. O presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, e da ABCCC, Eduardo Moglia Suñe, entregaram ao ginete símbolo da raça crioula e primeiro ganhador do Freio de Ouro, Vilson Charlat de Souza, o troféu “Alexandre Crespo – Que Momento”.

 

Leia a matéria completa no site Freio de Ouro 2017 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Deixe seu comentário