fbpx

Eventos Técnicos marcam a disseminação de informação para o agro na XVII Fenatrigo Agrotecnologia

Eventos Técnicos marcam a disseminação de informação para o agro na XVII Fenatrigo Agrotecnologia

O cenário agrícola está em constante evolução, impulsionado pela tecnologia e pela informação. Na XVII Fenatrigo Agrotecnologia. Dessa forma, os Eventos Técnicos ganham destaque como pilares fundamentais para orientar agricultores, pesquisadores e empresários sobre o papel crucial da informação na maximização da rentabilidade no setor agropecuário.

Abrindo os Eventos Técnicos da Feira e promovendo um debate de público jovem para público jovem para facilitar a comunicação e o entendimento dos fatos apresentados e procurando resolução de eventuais dúvidas sobre o setor, a Feira teve como 1º Evento Técnico o Agro Vai à Escola, no Auditório da Agricultura dentro do Parque de Exposições.

Até o momento, temas de extrema importância para o setor foram abordados. Logo na abertura, foi apresentado um panorama do agro, desafios e oportunidades para 2024 onde o Engenheiro Agrônomo Roberto Rodrigues, Ex-Minstro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o Engenheiro Agrônomo Caio Cezar Fernandez Vianna, Presidente da Cooperativa Centra Gaúcha Ltda. (CCGL), Termasa e Tergrasa trouxeram ao público do Auditório da Agricultura um rico debate com direito a sessão de perguntas e respostas com interações junto à plateia, formada por produtores rurais, empresários e autoridades presentes.

Debater a situação da produção de leite no RS, abordando seu cenário, perspectivas e caminhos foi o principal foco do Fórum da Produção Pecuária que ocorreu dia 4/10, no Auditório da Agricultura. O público lotou o espaço, totalizando cerca de 220 pessoas, as quais tiveram a oportunidade de acompanhar com o Engenheiro Agrônomo, Ph.D Wagner Beskow, as estratégias de ação dos produtores de leite que superam crises e crescem. O Zootecnista Jaime Ries abordou sobre a realidade atual da produção leiteira no Rio Grande do Sul, ressaltando a importância de os produtores tomarem o rumo correto e para fechar o evento, o produtor de leite Tiago Pires Oliveira da Coopermil/CCGL compartilhou a história da sua propriedade que virou um case de sucesso.

O painel Atualidades Jurídicas no Agronegócio onde foram debateu diversos temas de estima importância no setor. Dentre eles: crédito rural, contratos agrários, sustentabilidade e certificações e um tema muito sensível que pouca gente explora principalmente no setor do agro que é a sucessão familiar, com os palestrantes Dra. Caroline de Pietro Boufleur, Dra. Patricia Machado Iserhardt, Dr. Alencar Mello Proença e Dr. Bernando Vianna Waihrich.

Neste ano, devido a demanda das edições anteriores, os Eventos Técnicos terão 1 dia a mais, indo até sábado 7/10 com um cronograma extenso de fóruns e palestras.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *