Por Assessoria
Empresa acaba de adquirir um site de 500 mil m², em Itápolis, São Paulo, onde construirá o seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções biológicas para o agronegócio
A Agrobiológica Sustentabilidade, especializada em soluções biológicas para o agronegócio e pertencente à Crop Care Holding, gestora brasileira de empresas de insumos agrícolas, acaba de adquirir um site de 500 mil m², na cidade de Itápolis, em São Paulo.
As metas da companhia, sediada em Leme, no interior paulista, são construir um novo e moderno centro de pesquisa e desenvolvimento, além de um hub de capacitação profissional, com foco nas demandas do mercado de bioinsumos brasileiro e da América Latina. O investimento de mais de R$ 100 milhões, gerará o aumento exponencial da capacidade produtiva da empresa, o que ampliará o atendimento à mais de 50 milhões de hectares de cultivo.
Segundo Rafael Garcia, fundador da Agrobiológica Sustentabilidade, o recurso a ser investido será utilizado para criar toda a estrutura necessária para a concepção e a produção de produtos biológicos para os mais diferentes tipos de culturas e na capacitação técnica do time de especialistas, responsáveis por atender a sua rede de distribuidores e, principalmente, os agricultores.
“Inovação sempre foi um pilar muito importante para nós. Agora, com o nosso novo centro de P&D, atuaremos também como uma incubadora de novas tecnologias para o produtor rural, por meio do desenvolvimento e lançamento de novos bioinsumos. Aqui, produziremos as soluções do nosso portifólio, que já são pioneiras no mercado, e continuaremos o desenvolvimento de várias outras tecnologias, que agregarão muito para a agricultura brasileira e de toda América Latina.”, comemora Garcia.
A operação também será responsável pela criação de novos postos de trabalho na cidade de Itápolis, em São Paulo, e entorno, promovendo o avanço econômico da região. A previsão é de que, até 2026, mais de 200 novas vagas sejam criadas.
“Estamos muito felizes com a aquisição deste site, onde a Agrobiológica colocará em prática o sonho planejado de ter, em um só lugar, o maior centro de tecnologia, capacitação e produção de bioinsumos da América Latina”, explica Ezio Costa, CEO da Crop Care.
“Com este tipo de investimento, ganha, principalmente, o produtor rural, que passa a ter uma gama maior de produtos, capazes de elevar e qualificar os seus plantios e colheitas. Além disso, o hub tecnológico trará novos caminhos para a produção de soluções biológicas para as lavouras e, ainda, preparará novos profissionais para os desafios crescentes do agronegócio em todo o mundo”, reitera Costa.
Marcelo Abud, CEO do Grupo Lavoro, que também controla a Lavoro Distribuição, maior distribuidora de insumos da América Latina e parceira da Agrobiológica Sustentabilidade, avalia que este é um grande salto da empresa, pois a torna não apenas mais produtiva, alinhada aos anseios dos produtores rurais por insumos mais seguros, mas revela o seu potencial de disseminadora de conhecimento e inovações para todo o segmento.