POR ASSESSORIA
Na última quinta-feira (28), no espaço Arena do Conhecimento da Agrishow 2022, ocorreu o Prêmio Agrishow de Startups, que reconheceu as agtechs com as melhores e mais inovadoras soluções para o agronegócio. Entre as onze finalistas do prêmio, a Biome4all ficou em terceiro lugar com suas ferramentas de análise genética e manejo biológico do solo.
Segundo Leonardo Gomes, CEO da Biome4all, o prêmio é de estrema importância para os empreendedores do setor.
“Ficamos muito contentes com o espaço concedido pela Agrishow ao empreendedorismo no agro e estamos certos de que o movimento está no caminho certo e crescerá muito a cada ano na feira.”
A partir de amostras de solo, as ferramentas da Biome4all fazem o sequenciamento genético de fungos, bactérias e nematoides e geram relatórios de análise microbiana que indicam a qualidade daquele solo e os melhores manejos para aumento de produtividade e otimização na aplicação de insumos agrícolas.
Essa edição do prêmio teve como vencedora a Tarvos e como segunda colocada a fintech Traive Finance. O objetivo da premiação é democratizar o acesso à tecnologia, incentivando o seu alcance tanto para grandes quanto para pequenos e médios produtores rurais. “São muitos agentes e variáveis que influenciam a cadeia produtiva de diversas formas. A iniciativa da Agrishow em promover esse prêmio deu visibilidade às startups do segmento, mas também oferece ao produtor rural oportunidade para encontrar soluções para seus problemas no campo”, destaca Lucas Ribeiro, gerente de sustentabilidade da ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio e membro da Comissão Julgadora do prêmio.