Terrad’or é uma ferramenta fundamental contra buva, capim-amargoso e diversas outras; possui amplo espectro e é compatível com outras soluções
A Ourofino Agrociência, indústria de origem brasileira de soluções para o agronegócio, apresenta ao mercado o Terrad’or, herbicida com formulação exclusiva no Brasil para manejo pré-plantio das culturas de soja e milho e pré-colheita de soja e outras culturas.
Com amplo espectro de controle e compatível com outras formulações, a solução reduz as perdas de produção no campo de forma rápida e eficaz.
O produto patenteado é fruto da parceria com as multinacionais FarmHannong e ISK. A alta qualidade da formulação e dos tensoativos promove maior tolerância às chuvas após a aplicação e velocidade de controle, resultando em excelente manejo de plantas daninhas resistentes.
A solução inédita combate, em pré-plantio, a buva (Conyza bonariensis), o capim-pé-de-galinha (Eulesine indica) e o capim-amargoso (Digitaria insularis), entre outras. Após atingir as folhas e outras partes aéreas, o Terrad’or é rapidamente absorvido pela planta daninha e passa a atuar como inibidor da enzima PROTOX.
Este é o segundo item patenteado que a Ourofino Agrociência oferece ao mercado.
“Foram realizados diversos estudos, avaliações, testes e aplicações para a definição do posicionamento técnico direcionado às necessidades da agricultura brasileira. Como resultado, temos um herbicida de rápida absorção e guardião das culturas, uma importante solução para garantir a produtividade”, diz Leonardo Araújo, diretor de Marketing, P&D e PDI da companhia.
O Terrad’or chega, inclusive, para fortalecer o Focus360, programa desenvolvido pela Ourofino Agrociência com soluções integradas para o manejo de plantas daninhas, pragas e doenças que podem ocasionar prejuízos à lavoura.