A programação do segundo dia de Fenatrigo foi encerrada pelo Fórum de Produção Ovina sobre planejamento e manejo genético, no Auditório do Sindicato Rural de Cruz Alta. O assunto foi ministrado pelo proprietário da Cabanha da Divisa, Ramiro Cerutti.
“O intuito é mostrar o trabalho que é realizado pela Cabanha, bem como, os prêmios conquistados nos últimos anos, um pouco do nosso manejo e o processo para construir um campeão”, conta o proprietário da Cabanha da Divisa, Ramiro Cerutti.
A Cabanha da Divisa possui mais de 40 anos dedicados à ovinocultura, e atualmente conta com 300 animais. Além disso, a Cabanha é premiada em diversos eventos do sul do país, como Expolondrina no Paraná e Expointer, em Esteio – RS.
O objetivo da Cabanha, de acordo com Ramiro é incentivar o produtor rural a produzir carne, a fim de aumentar os rebanhos, valorizando o trabalho do manejo genético.
“O trabalho que fazemos na Cabanha é de fomento a ovinocultura, independente de raça, para aumentar a produção da carne”, comenta Ramiro.
Deste modo, quanto mais produtores rurais se interessarem em adquirir os reprodutores de qualidade, que é o foco da Cabanha, mais incentivo terá a ovinocultura que se encontra em extrema ascensão.