A quinta-feira trouxe à troca de conhecimento e informação como ponto central da Fenatrigo.
O que podemos ver na palestra do Senador Luis Carlos Heinze sobre as “Perspectivas econômicas e políticas para o agronegócio no governo Bolsonaro”, promovida pelo Pavilhão Agrotech AgroPrecision na XV Fenatrigo.
O Senador, defensor dos direitos, pesquisas e tecnologias relacionadas ao agronegócio, também interagiu e abriu espaço ao público que com perguntas e troca de informações pode aprender mais sobre o assunto. Após, o evento encerrou com uma coletiva de imprensa.
O Plano Safra atualmente se encontra em discussão no Senado Federal, onde os parlamentares reivindicam, em prol dos produtores de todas as classes, subsídios para o incentivo à agricultura no Brasil. Já que atualmente o país investe 4% de sua produção.
“Tivemos 400 milhões de recursos para subvenção este ano. Queremos no mínimo um bilhão de reais para a próxima safra e que os valores para a agricultura familiar e a agricultura empresarial sejam maiores do que os aproximados 225 milhões que nós tivemos na safra atual”, destaca o senador.
Com isso, tende-se a demanda seguir no Senado Federal, de acordo com Heinze, juntamente com as entidades de classe, no intuito de manter os juros para o seguro com a subvenção que se esteve neste período. “Este ano a subvenção é 35% e nós reivindicamos no mínimo 50%”, complementa.