fbpx

Prefeituras adotam medidas de prevenção ao Coronavírus

Prefeituras adotam medidas de prevenção ao Coronavírus

Prefeituras de todo o Brasil estão adotando medidas de prevenção ao Coronavírus. A pandemia fez com que algumas cidades decidissem pelo fechamento imediato de comércios, restaurantes, boates, entre outros, permanecendo abertos apenas locais para atendimento médico de urgência.

Ainda assim, em cidades onde não há decreto, a decisão está sendo tomada individualmente. Empresas também estão realocando funcionários e fazendo muitos trabalhos em home office, sem atendimento presencial ao público.

Coronavírus causa impacto em eventos e economia

Ijuí

Aliás, o Prefeito Valdir Heck, de Ijuí, decretou uma série de normativas para funcionamento de diversos estabelecimentos. O prazo inicial de fechamento, inclusive de escolas, foi de sete dias, com possibilidade de prorrogar por período indeterminado.

De acordo com a normativa, há também a orientação para que o comércio feche as portas, mas como ainda não é uma obrigação, não são todos os comerciantes que estão aderindo à ideia. Aqueles que optam por permanecer abertos, tem ainda uma série de medidas impostas para melhor higienização do local.

Naquele município há casos em isolamento para avaliação laboratorial da doença. Até o momento, nenhum caso de Covid-19 foi confirmado.

Cruz Alta

Já em Cruz Alta, o decreto expedido nesta sexta-feira, 20 de março, e assinado pelo Prefeito Vilson Roberto, segue as mesmas prerrogativas, orientadas pelo Ministério da Saúde.

No dia 16 de março já haviam normativas cancelando as aulas e pedindo que a população não permanecesse em aglomerações. A cidade, bem como Ijuí, também criou um Gabinete de Crise. Igualmente, o município decretou Estado de Calamidade Pública, compreendendo que “as medidas anteriores se revelaram insuficientes a redução da circulação de pessoas e contato social, imprescindíveis a minimização do contágio.”

Primordialmente, o decreto de nove páginas do Executivo fala sobre o comércio e serviços. Pedindo que aqueles que foram autorizados efetuem as medidas de higiene já divulgadas pelo Ministério e Secretaria Municipal de Saúde.

Para os comércios, solicita-se que equipes sejam reduzidas e com restrição ao número de clientes, para evitar aglomerações. Espaços infantis estão proibidos de abrir as portas.

Semelhantemente, Cruz Alta também possui casos suspeitos de Coronavírus. Até o momento, nenhum caso foi confirmado.

Em ambos decretos das Prefeituras, não se fala nada especificamente direcionado ao meio agrícola. Entretanto, empresas do ramo cancelaram viagens, dias de campo e também reuniões presenciais com clientes. A solicitação é que os produtores entrem em contato somente por telefone, e se resguardem em suas propriedades.

display: block

Artigos relacionados

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • Rural Rocha , 26 de março de 2020 @ 14:13

    Olá Agricultores, tudo bem ? O avanço do Covid-19 pode ter grande impacto negativo na vida no campo, nós da Rural Rocha Agronegócios entendemos que o homem do campo carrega o Brasil nas costas, e oferecemos soluções para o aumento da produção na criação de gado ou mesmo na lavoura, se o trabalhador rural parar, o Brasil para junto
    Venha conhecer nossos produtos, estão todos com frete grátis, aproveite:
    agroruralrocha.mercadoshops.com.br
    Agro é top !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *