O semeio do trigo segue avançando no Sul do país, principalmente com o favorecimento do clima. De acordo com agentes colaboradores do Cepea, as principais regiões produtoras do Brasil tiveram chuvas consideráveis. De fato, com a melhoria do solo, os trabalhos no campo devem ser intensificados neste início do mês de junho.
Sem dúvida, os dados já divulgados apontam que as estimativas estimam uma elevação na produção. Ainda assim, a escassez do trigo no mercado nacional, somada a demanda aquecida, estão mantendo firmes as importações do cereal. Além disso, o mercado doméstico segue operando com volume restrito, porém com valores firmes.
Rio Grande do Sul tem retorno das chuvas
A última semana foi caracterizada pelo tempo seco e baixa temperatura no Rio Grande do Sul. A forte chuva observada no fim de semana anterior manteve elevada a umidade do solo em todo o Estado. Nas últimas 24 horas, a passagem de uma frente fria trouxe chuva fraca para algumas localidades, com 15 milímetros em Santa Rosa e 10mm em Caxias do Sul. Uma nova massa de ar polar derrubou a temperatura nesta segunda-feira (1º), com mínima de 0,4°C em Quaraí.