O reality show “Safra de Inovações” coloca frente a frente empreendedores e startups do agro, que devem apresentar soluções inovadoras para o setor
A John Deere, líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para agricultura, construção e silvicultura, estreou o reality show “Safra de Inovações – O desafio das startups do agro”, o primeiro programa de competição voltado exclusivamente para o agronegócio. Participam do reality nove startups, que devem apresentar suas soluções a um júri formado por especialistas no setor e produtores rurais clientes da John Deere.
Para definir as melhores soluções de cada desafio proposto no reality, o Safra de Inovações conta com três especialistas: Francisco Jardim, da SP Ventures; Teka Vendramini, da Sociedade Rural Brasileira; e Mariana Caetano, da KPTL. Já o grupo de produtores é formado por Pedro Gabarra, Jader Pereira e Guilherme Almeida. A apresentação do programa é do humorista e influenciador digital Marcus Cirillo.
O projeto vai ao encontro da mentalidade da John Deere em apostar em inovação e tecnologia.
Leia também: Porto Ponta do Félix investe para expandir em 78% capacidade de armazenamento de fertilizantes
“Com o Safra de Inovações, queremos mostrar ao público geral o grande investimento que a empresa faz em inovação aberta, além de abrir os olhos para a enorme quantidade de startups produzindo tecnologias que auxiliam na produção de alimentos para o mundo todo”, afirma Leandro Carrion, gerente de Inovação, Geração de Valor e Experiência do Cliente da John Deere.
As nove empresas do reality foram definidas com base em três desafios propostos pelos produtores: Sustentabilidade, que contará com ModClima, Gênica e VOA; Logística, do qual participarão Trucker do Agro, Agrare e Fretefy; e Digitalização & Capacitação, que terá Já Entendi Agro, TBDC e Lucro Rural como participantes. O Safra de Inovações também contou com o apoio do AgTech Garage, maior hub de inovação no agronegócio da América Latina, para selecionar as startups competidoras. Com o auxílio do hub, mais de 100 jovens empresas da comunidade foram avaliadas para participação no reality, que teve 15 finalistas antes de selecionar as nove participantes. Dentre elas, apenas uma sairá vencedora de cada um dos desafios. No episódio final, as três vencedoras de cada categoria disputam o prêmio do programa: uma imersão no Centro de Tecnologia e Inovação da John Deere em Urbandale, no estado de Iowa, que compõe o Corn Belt americano (ou Cinturão do Milho), uma região agrícola farta, com clima favorável e especializada na produção do milho.
O primeiro de quatro episódios do reality show “Safra de Inovações – O desafio das startups do agro” foi ao ar no sábado (2), na grade de programação da CNN Brasil, e está disponível no canal oficial de YouTube da John Deere Brasil. O programa também será exibido na grade da Band SAT.
Sobre a John Deere:
A Deere & Company é líder mundial no fornecimento de equipamentos para agricultura, construção e silvicultura. Ajudamos nossos clientes a superar os limites do possível de maneiras mais produtivas e sustentáveis para permitir que a vida possa avançar. Os produtos tecnológicos, incluindo o Trator Autônomo 8R, o sistema de pulverização See & Spray™ e a Retroescavadeira elétrica são algumas das soluções para atender à crescente necessidade mundial por comida, abrigo e infraestrutura. A Deere & Company também oferece serviços financeiros por meio do Banco John Deere.
1 Comment