fbpx

Morgan Sementes desenvolve híbrido de milho superprecoce que traz segurança e rentabilidade ao produtor 

Morgan Sementes desenvolve híbrido de milho superprecoce que traz segurança e rentabilidade ao produtor 

MG377, desenvolvido em terra sulista, é ideal para o plantio de verão; um híbrido tolerante a diferentes condições climáticas e as de doenças comuns da cultura 

A safra nacional de cereais, leguminosas e oleaginosas para 2024 está estimada em 299,6 milhões de toneladas, de acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de abril. Este volume representa uma redução de 5,0% em relação ao ano passado, quando a produção alcançou 315,4 milhões de toneladas, principalmente por conta das fortes interferências climáticas que vem acontecendo. No entanto, houve um incremento de 0,4% ou 1,2 milhão de toneladas em comparação à estimativa de março. A produção de milho, considerando ambas as safras, deve totalizar 115,8 milhões de toneladas.

Para enfrentar as adversidades climáticas, a Morgan Sementes, marca da LongPing High-Tech, conta com o MG377, uma nova variedade de híbrido de milho superprecoce desenvolvida no Rio Grande do Sul. Lançado neste ano, o híbrido foi rigorosamente testado para suportar as intempéries de tempo e temperatura  e doenças que afetam a cultura. 

O MG377 se destaca pela superprecocidade, o que permite à planta completar seu ciclo de desenvolvimento de forma mais rápida, possibilitando a rotação com uma segunda cultura no campo e, consequentemente, aumentando a rentabilidade do produtor. 

A boa sanidade foliar do MG377 oferece uma defesa natural contra as principais doenças do milho, como o complexo de molicutes e viroses, dessa forma a genética contribui para o manejo integrado de doenças. A planta permanece íntegra até a colheita, evitando quebramento e acamamentos e tolerando bem a chuvas e ventos que comumente ocorrem na região.

“Com uma forte tolerância às condições adversas do tempo, o MG377 representa um avanço significativo para ultrapassar os desafios enfrentados pelos produtores de milho no Brasil. Além da superprecocidade e ótima integridade de colmo, o híbrido oferece uma combinação única de características que promovem uma colheita produtiva e rentável”, destaca Ana Nascimento, gerente de marketing nacional da Morgan.

O MG377 também se sobressai com a boa sanidade de grãos e empalhamento, garantindo uma safra de alta qualidade. Sua arquitetura ereta, sabugo fino e grãos profundos, combinados com alto potencial produtivo, contribuem significativamente para seu desempenho robusto.

Diante de um cenário de desafios no agronegócio brasileiro, o  MG377 desenvolvido pela Morgan Sementes oferece uma solução promissora aos produtores rurais, prometendo contribuir de maneira significativa para a segurança e a rentabilidade das safras de milho no país.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *