O II Dia de Negócios da Nutritec Agro reuniu produtores de diversas regiões do Estado, com o intuito de compartilhar conhecimento, e discutir temas técnicos, a fim de auxiliar na tomada de decisão dos agricultores em suas propriedades.
De acordo com o proprietário da Nutritec Agro, Mauro Ugalde, o propósito do evento neste ano é otimizar o tempo dos produtores, reunindo-os o dia todo.
Neste segundo ano, pensamos em um evento o dia inteiro, onde os produtores pudessem otimizar o seu tempo, estar conosco durante o dia, ou partes dele. Então, a ideia é trazer a todos os convidados, a apresentação da nossa empresa, os parceiros que temos e durante este dia, discussões técnicas que tenham relevância na tomada de decisão nas suas propriedades, comenta Mauro.
Conforme Mauro, é muito importante o contato dos produtores com os fornecedores e parceiros comerciais da empresa.
Esse contato dos nossos fornecedores, parceiros comerciais, e indústrias é muito importante para o produtor, a fim de saber qual é a filosofia de trabalho destas empresas, as matérias-primas que utilizam e quais os benefícios reais dos produtos e dos serviços que essas empresas nos prestam, finaliza.
Tecnologia rastreia matéria-prima sem conexão com internet
O Engenheiro Agrônomo e um dos palestrantes do evento, Maurício De Bortoli, comenta que as tecnologias são fundamentais para o produtor rural.
As ferramentas digitais atualmente, transformam todo produtor em pesquisador, eu me transformei, por exemplo, porque tenho várias ferramentas na palma da minha mão, meço tudo , porque não tenho mais opinião sobre o que eu faço, e sim, tenho informação, então investir em tecnologia, em plataformas digitais para tomada de decisão, é fundamental para colher mais, destaca Maurício.
Além disso, a troca de conhecimento esteve presente no II Dia de Negócios da Nutritec Agro, com palestras que agregam valor ao produtor, como a possibilidade de reduzir custos, saber sobre as aplicações corretas na lavoura e como aumentar a produtividade e a lucratividade dos agricultores.
A mensagem que eu vim deixar para o produtor, é pensar no seu sistema produtivo, ou seja, não pensar de forma isolada, apenas um cultivar, fertilizante, ou num defensivo, e sim, pensar em todo o sistema produtivo, desde a rotação de culturas, nas plantas de cobertura, e nos trabalhos de bons manejos, a fim de construir o resultado com trabalho de forma efetiva, salienta Maurício.
Seminário Phytus em Porto Alegre aborda Agricultura do Futuro
Segundo o CEO do Grupo Phytus e palestrante do evento, Ricardo Balardin, conhecer a cultivar que se trabalha e ter informações é fundamental na proteção das lavouras.
Saber qual cultivar está trabalhando, ter informações como a tolerância e arquitetura, enfim, um conjunto de informações, é fundamental. Primeiro: na expressão produtiva. Segundo: o grau de eficiência da aplicação e como isso se equilibra na nutrição. E o terceiro ponto, é quando se vai para o programa de controle que é a proteção, é preciso começar e terminar esse programa sem ver a doença. E é isso que a gente quer, não ver doença na lavoura, destaca Balardin.
Aperte o play e confira o II Dia de Negócios da Nutritec Agro.