fbpx

Panorama e tendências para safra 2023/2024 serão destaques na Reunião de Pesquisa de Soja

Panorama e tendências para safra 2023/2024 serão destaques na Reunião de Pesquisa de Soja

Para traçar um panorama da safra 2023/2024 e as tendências para a safra 2024/2025, a 39ª Reunião de Pesquisa de Soja (RPS), promovida pela Embrapa Soja, nos dias 26 e 27 de junho de 2024, em Londrina (PR) contará com André Debastiani, da Agroconsult Consultoria e Projetos.

Com a palestra Cadeia produtiva da soja e do biodiesel: PIB, empregos e comércio exterior, Nicole Rennó Castro, do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA/Esalq/USP) abrirá a programação técnica deste evento. A programação completa pode ser acessada aqui: reuniaodesoja.com.br.

A programação da RPS contará ainda com debates sobre soluções tecnológicas consolidadas e inovadoras que podem impactar no sistema de produção de soja. A RPS é o principal fórum da sojicultura nacional e tem por objetivo apresentar os principais avanços da pesquisa, debater as dificuldades ocorridas na safra de soja e promover o intercâmbio de experiências e informações entre os envolvidos com a cadeia desse grão. “Iremos promover painéis e palestras sobre temas relevantes para a soja, que tratarão de atualidades e desafios nos sistemas de produção em que a cultura da soja está inserida”, afirma a presidente da RPS Claudine Seixas, pesquisadora da Embrapa Soja.

“Nossa expectativa é reunir aproximadamente 500 profissionais envolvidos com a cadeia produtiva – técnicos, pesquisadores, professores, produtores e acadêmicos”

Soja

Na safra 2022/2023, o Brasil produziu mais de 150 milhões de toneladas de soja, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que mantém o País na liderança mundial da produção do grão, seguida dos Estados Unidos e da Argentina. Atualmente a soja é cultivada em 20 estados e no Distrito Federal e os principais estados produtores são: Mato Grosso (45 milhões de toneladas), Rio Grande do Sul (13.018,4 milhões de toneladas), Paraná (22 milhões de toneladas) e Goiás (17 milhões de toneladas).

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *