POR ASSESSORIA
Os adjuvantes da Rizobacter são ferramentas poderosas que estão à disposição do agricultor
Contar com produtos de alta qualidade e utilizar equipamentos adequados é o primeiro passo para que a aplicação de defensivos agrícolas promova bons resultados na lavoura. Porém, existem outras formas de garantir que esse processo seja ainda mais proveitoso, a utilização de óleos e adjuvantes agrícolas.
Os herbicidas, inseticidas e fungicidas precisam entrar em contato com o alvo para que possam trazer os resultados esperados. Uma aplicação de qualidade é essencial para que o defensivo tenha efeito e atue de maneira eficiente no controle de plantas daninhas, pragas e doenças. Porém, o processo de aplicação de defensivos não é tão simples, e muitos fatores comprometem uma aplicação correta. Neste caso, os adjuvantes agrícolas são recomendados por facilitar e melhorar a qualidade da aplicação, aumentar a eficácia e diminuir os riscos nas pulverizações. “Hoje, desenvolvemos produtos de alto valor agregado, com tecnologia de ponta e que fazem a diferença na vida do produtor. Levamos ao campo as melhores tecnologias de aplicação do mercado, livres de Nonil Fenol, que potencializam suas aplicações de todos os tipos e finalidades, melhorando sua eficiência e otimizando o manejo no campo”, destaca Rafael Liu, gerente de produto da Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola e tecnologia de aplicação.
A empresa, que desenvolve produtos de alto valor agregado com tecnologia de ponta, conta com a planta de produção mais moderna do mundo, responsável pela elaboração de fórmulas mais avançadas, e que trazem grandes benefícios ao campo e ao produtor.
“Para 2022 teremos um lançamento de adjuvante para completar nosso portfólio e trazer mais segurança ao produtor. Nossa empresa tem foco na produtividade e, com isso, estamos cada dia mais empenhados em levar ao produtor soluções que aumentem sua produtividade e rentabilidade em sua propriedade”, reforça Liu.