Com a aquisição, a multinacional canadense irá expandir sua atuação nos estados de São Paulo e Minas Gerais e reafirma os planos de crescimento para a empresa na região.
A Nutrien — multinacional canadense de Varejo Agrícola na América Latina — anuncia no dia 31 de outubro o acordo para adquirir a varejista Safra Rica, que atua nos estados de Minas Gerais e São Paulo há 19 anos. A empresa possui nove unidades de varejo, sendo sete na parte Noroeste de São Paulo e duas no Sudoeste de Minas Gerais, regiões com foco em expansão e com acesso a mais de 1.800 clientes ativos.
Após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), a Nutrien terá cerca de 200 unidades comerciais, entre lojas e Centros de Experiências, distribuídas na América Latina, além de um time de campo com 1.000 profissionais especializados atuando na região para servir mais de 110 mil clientes.
Desde 2020, a empresa já realizou sete aquisições que suportam a estratégia de crescimento, expansão de unidades e implantação de novas tecnologias que alavancam sua presença no país e consolidam sua atuação no varejo agrícola na América Latina.
“Com a Safra Rica, ampliaremos nossa presença nos estados de São Paulo e Minas Gerais, regiões de grande expansão potencial não só em grãos, mas também em outras culturas, como cana-de-açúcar e frutas cítricas. Esta é mais uma aquisição que nos permitirá aumentar nossa capilaridade no campo para oferecermos serviços e soluções integradas, individualizadas e sustentáveis aos agricultores e agricultoras na região” afirma o presidente da Nutrien na América Latina, André Dias.
Com esta aquisição, a Nutrien será uma das maiores empresas de varejo agrícola da América Latina.
“Estamos construindo a melhor plataforma de soluções agrícolas e transformando o varejo agrícola na América Latina. Temos orgulho da nossa trajetória e queremos crescer ainda mais para cumprir nosso plano estratégico”, finaliza André Dias.
A conclusão da operação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e demais condições habituais de fechamento.
Declarações Prospectivas
Certas declarações e outras informações incluídas neste comunicado à imprensa constituem “informações prospectivas” ou “declarações prospectivas” (juntas, “declarações prospectivas”) dentro do significado das leis de títulos aplicáveis. Todas as declarações neste comunicado à imprensa, exceto aquelas relacionadas a informações históricas ou condições atuais, são declarações prospectivas, incluindo, mas não se limitando a declarações com relação, entre outras coisas, à conclusão da aquisição da Safra Rica.
Tais declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas conhecidas e desconhecidas, muitas dos quais estão além do nosso controle, bem como várias suposições e sensibilidades de negócios que podem fazer com que os resultados, desempenho ou realizações reais da Nutrien sejam materialmente diferentes de quaisquer resultados, desempenho ou realizações futuras expressos ou implícitos por tais declarações prospectivas. Tais declarações incluem (i) a possibilidade de que as aprovações e/ou autorizações exigidas em conexão com a aquisição proposta, ou outras condições de fechamento, não sejam obtidas em tempo hábil ou de qualquer forma, e (ii) os riscos e incertezas estabelecidos em nossos arquivos com as comissões de títulos canadenses e a Comissão de Títulos e Câmbio dos EUA.
A Nutrien se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas neste comunicado à imprensa como resultado de novas informações ou eventos futuros, exceto conforme possa ser exigido pelas leis de títulos aplicáveis. Todas as declarações prospectivas contidas neste documento são qualificadas por essas declarações cautelares e pelas suposições que são declaradas ou inerentes a tais declarações prospectivas. Embora acreditemos que essas suposições sejam razoáveis, não se deve confiar indevidamente nessas suposições e em tais declarações prospectivas.