Com foco em aumentar a qualidade e produtividade do plantio de inverno, a SeMevinea, empresa referência no desenvolvimento de genética avançada de sementes da Região Sul do Brasil, realiza na próxima sexta-feira (20/10), às 8h30min, na Sede da Sementes com Vigor em Muitos Capões (RS), um Dia de Campo para compartilhar o que há de inovador para a cultura de trigo.
No encontro, o Magister Science em Fitopatologia Ricardo Trezzi Casa irá apresentar resultados das análises desenvolvidas com Trigo Vencitore (inovação em produtividade), Trigo Trópico (adaptável a qualquer clima), Trigo Dominare (combina com a soja) e Trigo Chiaro (melhor branqueador do mercado).
“Os resultados mostram que a genética que desenvolvemos pode ser protagonista para superar o peso climático”, destaca Márcio Só e Silva, sócio-diretor da Semevinea Genética Avançada de Sementes, que acaba de retornar da Angola onde foi convidado para falar sobre o trigo brasileiro.
“Durante o encontro, também estaremos apresentando lançamentos que já estão no escopo de projetos voltados para farinhas especiais”, adianta o engenheiro agrônomo ao lembrar do Trigo Chiaro que há 3 anos é o melhor branqueador do mercado.
“As análises que serão compartilhadas na próxima semana, sem dúvida, têm o potencial de transformar o cenário agrícola”, complementa Márcio.
O evento exclusivo é uma oportunidade única para os produtores de trigo, agrônomos e pesquisadores interessados em conhecerem de perto as pesquisas inovadoras mais recentes da empresa, dos estudos realizados e do impacto destas genéticas na produção de trigo de inverno.
“O objetivo da atividade é compartilhar informações valiosas com os produtores interessados em elevar a capacidade de produção a partir da escolha de sementes com alta tecnologia genética, facilitando assim o manejo e o resultado da colheita”, explica o gerente comercial da SEMEVINEA, Pedro Basso.
Além da proposta de aprendizado, o Dia de Campo SeMevinea contará com espaço estratégico para networking, permitindo aos participantes contatos valiosos e troca de experiências com colegas e especialistas do setor.
“Trabalhamos intensamente para desenvolver culturas de alto desempenho produtivo, oferecendo para a cadeia produtiva de trigo tecnologias seguras e rentáveis, alinhadas com princípios de sustentabilidade ambiental. Será um momento de aprendizado que irá gerar impacto direto do resultado da próxima safra”, afirma Pedro.