fbpx

BASF apresenta nova estratégia de negócios e foca nos agricultores

BASF apresenta nova estratégia de negócios e foca nos agricultores

Em passagem pelo Brasil, o presidente Global da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF, Vincent Gros, apresentou a nova estratégia de negócio da empresa durante coletiva de imprensa em Trindade (GO), que ocorreu na terça-feira (5).

O executivo pontuou que o foco será o fortalecimento da experiência do cliente.

Com a nossa estratégia, iniciamos um novo capítulo que coloca ainda mais os agricultores no centro de tudo o que fazemos.

A América Latina responde por grande parte das vendas da Divisão de Soluções para Agricultura, sendo o Brasil o principal da região e um dos maiores mercados do mundo.

Agricultura: a arte expressada em números

José Munhoz Felippe, vice-presidente da Divisão de Soluções para Agricultura da BASF no Brasil, comenta que o país é parte fundamental de todas as decisões que a empresa toma globalmente.

Sabemos da nossa responsabilidade em contribuir com os negócios da BASF e, principalmente, com o legado da nossa agricultura. Por isso, fortalecemos nossa atuação com a aquisição de ativos, incluindo o portfólio de sementes e serviços realizada em agosto do ano passado. Assim, conseguimos suprir ainda mais as necessidades dos cultivos e oferecer soluções integradas que resultam em uma maior qualidade, produtividade e rentabilidade para o negócio dos agricultores.

Pois com a nova estratégia da BASF, guiada pela inovação na agricultura, a empresa tem proporcionado benefícios para os agricultores e toda a sociedade, com base no conhecimento científico e em resultados práticos.

Além do investimento em pesquisa e desenvolvimento de aproximadamente 900 milhões de euros, a BASF também tem investido em infraestrutura nos centros de pesquisa.

Um exemplo é o investimento feito nos últimos anos no Centro de Trindade (GO), na ordem de 60 milhões de reais. E este não é um investimento isolado.

Rentabilidade e demanda por alimentos colocam agricultura na era digital

O Centro de Pesquisa, localizado em Santo Antônio de Posse (SP), também recebeu aporte de 40 milhões de reais para ampliação e modernização de seus laboratórios e instalações.

Esses sites fazem parte de uma rede global de pesquisa e desenvolvimento da empresa.

Além desses, a BASF possui outras 16 localidades de pesquisas em regiões estratégicas no país e próximas dos agricultores para desenvolver as melhores soluções adequadas à realidade de cada região.

Deste modo, globalmente a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF planeja aumentar sua participação de mercado e crescer um ponto percentual acima do mercado de agricultura.

Até 2030, o objetivo é ampliar as vendas em 50%, oferecendo soluções que contribuam consideravelmente com a sustentabilidade da cadeia de valor.

display: block

Artigos relacionados

1 Comment

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *