fbpx

Carne de Frango: RS exportou 221 mil toneladas no 1º quadrimestre de 2020

Carne de Frango: RS exportou 221 mil toneladas no 1º quadrimestre de 2020

Carne de Frango – O Rio Grande do Sul exportou 221 mil toneladas no primeiro quadrimestre do ano. A avicultura de corte teve crescimento de 70,1%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, o faturamento atingiu US$ 326 milhões, somando um aumento de 63,6% na comparação.

Conforme levantamento, a nível de país, a exportação da avicultura foi de 1,365 milhão de toneladas no primeiro quadrimestre deste ano, registrando um avanço de 5,1% comparado com os mesmos meses de 2019. No faturamento houve aumento de 5%, atingindo a faixa de US$ 2,151 bilhões.

A ASGAV – Associação Gaúcha de Avicultura analisou a situação. Antes de mais nada, o comportamento das exportações do setor no período demonstra recuperação e também evolução. Aliás, o setor tem se mantido atento, avaliando perspectivas e movimentos do mercado externo para o restante do período.

Embrapa apresenta pesquisa sobre os efeitos da pandemia em setores do agro

Ao mesmo tempo, as diretrizes e orientações da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal tem recomendado cuidado redobrado. Assim sendo, a biosseguridade na produção recebe maior atenção, o que por sua vez visa preservação do status sanitário da avicultura, situação que habilita cada vez mais o setor a atender com carne de frango, ovos e produtos processados, mais de 150 países.

Entretanto, o ritmo é de recuperação quando se trata do mesmo período de 2019. O primeiro quadrimestre teve resultados positivos, mesmo com as consequências da demanda chinesa sofridas pela peste suína americana. As informações partem do departamento de comunicação da ASGAV/SIPARGS.

 

*Com informações do Safras.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *