fbpx

Preocupação com clima para safrinha deve sustentar preços do milho

Preocupação com clima para safrinha deve sustentar preços do milho

A preocupação com o clima para a safrinha tem sustentado os preços do mercado brasileiro de milho. Nesse sentido, o mercado abre a semana com firmes cotações, diante das preocupações com chuvas insuficientes nas áreas produtoras. Já que isso pode comprometer o rendimento das lavouras.

Dito isso, precisa-se ressaltar que no cenário internacional, a Bolsa de Chicago tem estendido os ganhos da última sessão, em compasso de espera do USDA.

Chicago

O mercado mantem os ganhos registrados na última sessão. Isso porque há preocupação com o clima frio nos Estados Unidos. Aliás, os investidores estão se posicionando frente ao relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Este último ainda não foi divulgado.

Preços do trigo se mantém em alta desde outubro

Por certo, há probabilidade de que a produção de milho dos EUA para a próxima temporada seja apontada em 15,609 bilhões de bushels, volume que fica acima dos 13,692 bilhões de bushels previstos para 2019/20.
Em outras palavras, quando relacionado à temporada 2020/21, as projeções apontam para um estoque final de passagem norte-americano de 3,403 bilhões de bushels.

Mercado

Em relação ao mercado brasileiro de milho, os preços se mantiveram firmes na última semana. De acordo com o analista de SAFRAS & Mercado, Paulo Molinari, as chuvas com a passagem de uma frente fria não chegaram às áreas de safrinha mais necessitadas e os produtores seguem observando perdas nas lavouras e não vendendo, retendo o milho. E isso vem garantindo sustentação às cotações. No Rio Grande do Sul, preço ficou em R$ 46,00/47,50 a saca em Erechim.

 

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *