fbpx

Tecnologia e inovação no Dia de Campo da Fazenda Santo Antônio

Tecnologia e inovação no Dia de Campo da Fazenda Santo Antônio

Tecnologia e Inovação

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Machiavelli abriu as portas de sua propriedade em Cruz Alta para o Dia de Campo. A fim de demonstrar o portfólio de sementes de soja, milho e sorgo, os parceiros da Fazenda Santo Antônio estiveram na área tecnológica de três hectares.

Além disso, estações tecnológicas apresentaram produtos de manejo de controle de pragas, demonstraram plataformas digitais e lançaram implementos agrícolas.

Dia de Campo na área tecnológica Corteva e Pioneer

De acordo com o sócio proprietário da fazenda, Jonardo Antônio Machiavelli, o dia de campo é um dos primeiros eventos da região.

 “A gente quer demonstrar o que é feito na nossa fazenda e se juntar aos nossos parceiros e colegas produtores”, comenta.

Na sequência, aconteceu o lançamento da empresa no segmento de aviação agrícola para a família Machiavelli. “É uma empresa nova no ramo de serviços aéreo especializado de aplicação de defensivos agrícola”, conta.

Ao mesmo tempo, produtores que percorreram a Área Tecnológica verificaram o potencial do mercado de híbridos.

O representante Comercial da Pionner, Marcel Luiz Petry, apresentou em sua estação a genética do mercado de sementes de milho. Segundo ele, a grande variedade na base genética possibilita o desenvolvimento de linhagens e híbridos para as mais diversas situações de produção.

Estação alerta para controle de cigarrinhas

Na estação da Universidade de Cruz Alta, o professor e Doutor Maurício Pasini alertou produtores rurais para o controle e manejo adequado da cigarrinha nas lavouras de milho.

“É um problema novo na nossa região. Um inseto que tem o potencial de dano superior a 100 sacas por hectare”, explica.

Segundo ele, é um inseto que tem um alto potencial de transmitir viroses para as plantas. De fato, os sintomas do enfezamento são percebidos tardiamente, mas a presença da cigarrinha pode ocorrer desde os primeiros estádios de desenvolvimento do milho. Quanto mais cedo a planta for atacada e infectada, maiores serão os danos causados pela doença.

SEARCA promove palestra técnica sobre Manejo Especializado de Insetos na Cultura da Soja

Inovação – Informações agronômicas na palma da mão

Produtores que buscam tecnologia para sua propriedade acompanharam na tenda da SLC Máquinas, concessionária John Deere, o funcionamento da plataforma Operations Center. Aliás, esta é uma ferramenta que auxilia o produtor rural na gestão da sua propriedade e no controle das atividades agronômicas.

Segundo o Especialista em Agricultura Digital Ravel Feron Dagios, é possível gerenciar a operação da frota e compartilhar dados agronômicos. “Os dados são transmitidos automaticamente através de sinal de internet ou chip de telefone”, explica.

Tecnologia na Colheita do Milho

A empresa Vence Tudo trouxe inovação com a Plataforma Bocuda Eagle, com a exclusiva tecnologia Speed Roll. Segundo o coordenador de marketing da empresa, Maurício Scapini, a história da Bocuda Eagle teve seu início em projetos realizados nos Estados Unidos. Principalmente, o objetivo era suprir necessidades dos produtores americanos.

Contudo, a plataforma iniciou os testes apenas dois anos depois, em 2017, já em território brasileiro.

Ainda assim, já demonstrava agilidade e qualidade no trabalho realizado. “A Fazenda Santo Antônio realizou o teste do produto, e foi a primeira propriedade do Rio Grande do Sul a adquirir essa plataforma”, conta.

Confira no Agroplay!

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *