O Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) teve divulgada a relação dos produtores beneficiados até abril pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. De acordo com o MAPA, no primeiro quadrimestre do ano, foram disponibilizados R$ 200 milhões no apoio ao seguro rural. De fato, um valor quase três vezes superior ao mesmo período de 2019, quando foram aplicados R$ 73 milhões.
Desse modo, o começo do ano é caracterizado por contratações de culturas de inverno, com destaque para o milho de segunda safra e o trigo, mas também são disponibilizados recursos para todas as atividades aptas a receber subvenção como frutas, hortícolas, grãos, pecuária, florestas e aquícola.
Mapa lidera programa para ampliar conhecimento do solo brasileiro
Aliás, o PSR tem como objetivo auxiliar financeiramente o produtor rural na aquisição de uma apólice de seguro para sua lavoura ou atividade. Dessa maneira, fica garantido o pagamento das obrigações financeiras em caso de quebra de safra ocasionada por evento climático ou variação de preços. Pode participar do PSR qualquer produtor, pessoa física ou jurídica, que não esteja inadimplente com a União (CADIN).
A relação de produtores beneficiados até o mês de abril está disponível no site do Ministério da Agricultura. No link, é possível selecionar o estado onde está localizada a propriedade rural e buscar o nome do segurado.
2 Comments