Animais e rações estão entre os itens ofertados no leilão solidário
O Instituto Desenvolve Pecuária se junta ao Canal Rural, à Programa Leilões, Parceria Leilões e produtores de todo Brasil para realizar uma grande ação em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, dia 15 de maio, será realizado o Leilão Agro Solidário, cuja renda será 100% revertida aos atingidos por essa tragédia, sendo 80% desta renda destinada à campanha realizada pela entidade de arrecadação aos atingidos pelas chuvas.
Entre as ofertas estão prenhezes, aspirações e animais provenientes de doações de criadores de todo Brasil. Um dos destaques é uma prenhez da Viatina-19 FIV, vaca da raça Nelore que entrou para o Guinness Book como o bovino mais valorizado do mundo. Também haverá um lote especial contendo uma tonelada de ração.
A presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Antonia Scalzilli, ressalta que a entidade tem constatado nesses eventos climáticos adversos uma mobilização meritória de muitas doações em um primeiro momento, mas que na medida em que as águas baixam e as pessoas vão retornando para seus lares, as ajudas começam a diminuir. E iniciativas como o leilão solidário vem justamente no sentido de atender essas pessoas em um segundo momento, o da reconstrução.
“Na enchente de setembro do ano passado, nós conseguimos entregar 200 fogões nos municípios mais atingidos e fizemos as doações pessoalmente olhando a necessidade de cada família. E acredito que a forma como trabalhamos ali nos chancelou a atrair outros parceiros agora”, constata.
Com três horas de transmissão ao vivo, a ação acontece a partir de 20h. Os telespectadores terão a oportunidade de contribuir com lances no leilão ou fazendo doações espontâneas pela conta do PicPay. O leilão será transmitido pelo Canal Rural e Lance Rural (TV e Internet) e Rede Família Mais (TV Aberta).