Diversidade das empresas associadas ao ConectarAGRO traz novas alternativas para aumentar a eficiência, a produtividade, o controle de custos e a melhoria contínua das operações do agro
Com o objetivo de ampliar ainda mais o seu desempenho, a Associação ConectarAGRO anuncia a chegada de 6 novas empresas apoiadoras que irão compor o quadro de integrantes, que tem como objetivo fomentar a expansão do acesso à internet nas mais diversas regiões agrícolas e remotas de todo o Brasil. Arable, Biazi, Datora, Fuga pras Colinas, Gilat e Relm Chatral passam a fazer parte da Associação.
A ConectarAGRO, que agora conta com 34 associadas, também é resultado do empenho entre várias empresas, que mesmo concorrendo em alguns segmentos, trabalham para promover um bem comum: uma solução de conectividade aberta, simples e acessível – o 4G LTE, na frequência de 700 MHz.
“Um dos grandes diferenciais da Associação ConectarAGRO é a diversidade das empresas, os novos integrantes poderão contribuir positivamente para a conectividade e outras soluções importantes que irão compor o ecossistema no meio rural, trazendo novas alternativas para aumentar a eficiência, a produtividade, o controle de custos e a melhoria contínua da operação,” afirma Ana Helena de Andrade, presidente da Associação ConectarAGRO.
A ConectarAGRO auxiliou a promover a conectividade, via banda larga 4G, para mais de 7 milhões de hectares de áreas rurais e remotas no Brasil, beneficiando aproximadamente 1 milhão pessoas e conectando 140 escolas públicas e 31 unidades básicas de saúde.
A Associação também colaborou para a cobertura de mais de 15 milhões de hectares com o padrão Narrow Band IoT (NB-IoT) – habilitadora de soluções de Internet das Coisas. O NB-IoT é necessário para conectar sensores, dispositivos de baixo consumo de bateria e ferramentas importantes para o desenvolvimento do agronegócio.
Nova gestão
Com o lema “O Agro conectado é mais produtivo”, no ano de 2022 a Associação conta com uma nova presidente: Ana Helena de Andrade, que antes ocupava o posto de líder do Comitê Institucional.
A nova gestão tem como um dos principais objetivos intensificar a atuação junto ao Governos Federal e Estaduais em várias frentes, bem como demonstrar os benefícios da conectividade rural, por meio de fatos e dados.
“Além de tudo que já foi conquistado até o momento, queremos abranger até o final do ano: 13 milhões de hectares rurais conectados. Para isso, temos uma estratégia clara que é o que estamos fazendo aqui divulgando com fatos e dados os benefícios da conectividade,” comenta Ana Helena.
Sobre a Associação ConectarAGRO
A ConectarAGRO é uma associação civil sem fins lucrativos que visa fomentar a expansão do acesso à internet nas áreas remotas do Brasil, para conectar pessoas, máquinas e instrumentos, viabilizando a Internet das Coisas (IoT) na agricultura. Para isso, propõe a adoção de uma tecnologia aberta, acessível e simples: 4G, com frequência de 700 MHz. Criada por conta do problema comum de falta de conectividade no campo, enfrentado pelo agronegócio, a iniciativa já contribuiu para levar internet para mais de 7 milhões de hectares. A Associação ConectarAGRO conta atualmente com 34 empresas associadas. Para mais informações, incluindo novos associados, clique aqui.