Empresa foi reconhecida pelo 3º ano consecutivo como uma das melhores empresas para trabalhar no Agronegócio pela Great Place To Work (GPTW)
Porto Alegre, 08 de junho de 2022 – A SLC Agrícola, uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, conquistou mais um reconhecimento na área de gestão de pessoas. A companhia integra, pelo terceiro ano consecutivo, o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio, realizado pela consultoria Great Place To Work (GPTW) e divulgado na última terça-feira (07/06).
Na edição de 2022, a SLC Agrícola figura entre as sete primeiras na categoria empresas de grande porte, entre 15 avaliadas. Segundo Déa Machado, Gerente de Gestão de Pessoas e Comunicação Corporativa da SLC Agrícola, a conquista é o reconhecimento das diversas ações voltadas ao desenvolvimento de colaboradores. “Um dos principais pilares da SLC Agrícola é investir em programas, capacitação e processos de crescimento de lideranças e equipes. Esse reconhecimento da GPTW mostra que estamos avançando e queremos, ainda mais, proporcionar às nossas pessoas condições excelentes de trabalho”.
Cartilha orienta aplicação da LGPD na cadeia agro. Saiba mais:
Sobre o GPTW
O GPTW publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e agronegócio) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). A metodologia do ranking é feita com base em critérios, como: Pesquisa de Clima, aplicada com os funcionários para medir a qualidade do ambiente de trabalho.
Outro ponto de avaliação é o depoimento dos colaboradores sobre os motivos pelos quais a organização é um excelente lugar para trabalhar, como ela poderia ser ainda melhor e as práticas culturais em que a empresa informa suas iniciativas de acordo com a metodologia GPTW.
Sobre a SLC Agrícola
A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é produtora de soja, algodão e milho, além de trabalhar com criação de gado, fazendo a integração lavoura-pecuária. Também é detentora da marca SLC Sementes, que produz e comercializa sementes de soja e algodão. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores, tornando-se uma referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), a Empresa possui 22 Unidades de Produção e uma Unidade arrendada estrategicamente localizadas em sete estados brasileiros. A expectativa de fechamento da safra 2021/2022 é de 672 mil hectares de área plantada.
POR ASSESSORIA