Lançamento acaba de chegar ao mercado e serve como um facilitador no campo
Localizar facilmente um animal no rebanho, detectar os que requerem atenção e diferenciar relatórios são benefícios da nova geração do identificador de monitoramento com funcionalidade LED. A novidade chega para reforçar a precisão e inteligência de dados dessa tecnologia, que permite um olhar atento 24h por dia, com qualificação para não deixar passar erros e otimizar tempo dos profissionais.
A nova tag eSense Flex V2, da Allflex, marca da MSD Saúde Animal, tem duas velocidades de piscar, modo rápido e lento, que podem ser definidas por tarefa.
“Achar com facilidade o animal perante algum alerta que ele tenha, como cio, doença ou alguma questão de grupo, como estresse térmico, é uma grande ajuda no dia a dia. O produtor seleciona qual situação deseja acionar o LED; ele pode fazer isso por meio do app ou pelo computador. Com a luz piscando, entre tantos animais do rebanho, o pecuarista localiza os animais com mais rapidez”, diz Thatiane Kievitsbosch, coordenadora de território da Linha de Monitoramento Allflex.
Outro ganho para o produtor é o tempo de duração da bateria dessa nova versão do identificador. Pode durar até cinco anos, dependendo do consumo de LED. Thatiane também pontua que o monitoramento é o olho que o proprietário não consegue ter a todo instante, até mesmo por questões legais da equipe, como afastamento, férias e fim de semana.
“De onde estiver, o produtor tem o dado na palma da mão e ganha em sanidade, produtividade e rentabilidade, além de ter mais qualidade de vida, por saber que pode estar em outra atividade e a produção girando com segurança e acompanhamento”, afirma.
O monitoramento permite incrementar taxa de serviço, melhorar taxa de concepção e prenhez, diminuir intervalo entre partos e DEL e, consequentemente, ganhar em produção de leite. O incremento de LED agora é uma modernização da tecnologia, pensando em ainda mais facilidade e na otimização do serviço a campo.