Utilitários com potências abaixo de 100 Cv, os tratores da nova série 5E, vêm para facilitar, principalmente, a vida do pequeno agricultor que precisa contar com uma máquina moderna, eficiente e econômica.
A John Deere iniciou a fabricação de tratores utilitários no Brasil em 1996 sempre em busca de atender as mais diversas necessidades de seus clientes. Pensando nisso, e aproveitando a entrada da legislação PROCONVE MAR-I para máquinas agrícolas abaixo de 100 Cv, renovou seu portfólio de tratores Série 5E com novas tecnologias, estilo e inovação.
Os novos modelos 5060E 5070E 5080E 5078E e 5090E, equipados com o motor MAR-1 (sistema de controle de emissões mais rígido, que possibilita a baixa emissão de carbono), contam com um novo sistema de transmissão de 12 velocidades frente e ré, oferecendo melhor dimensionamento da velocidade, manobras rápidas e fáceis. Além disso, possuem a opção com piloto automático de fábrica, assento pneumático e luzes de LED, possibilitando mais conforto ao operador.
A Série 5E, assim como todas as máquinas da companhia, podem se conectar ao Centro de Operações – plataforma que integra os dados de operação e agronômicos coletados por meio do JDLink, um sistema de gestão de frota da própria marca. Com essa ferramenta é possível visualizar o ciclo da lavoura, desde o preparo do solo até a colheita, além de analisar informações como mapas de velocidade, taxas aplicadas e produtividade, planejamento dos trabalhos que cada equipamento irá realizar, dentre outros.
Para a empresa, a tecnologia deve estar presente em todas as propriedades brasileiras, independentemente de seu tamanho, localização ou cultura. Neste sentido, o Centro de Operações torna mais fácil a troca de informações com os consultores e também entre máquinas e escritório. Todos esses dados reunidos e conectados agregam inteligência no suporte às decisões agronômicas, disponibilizando informações estratégicas para o agricultor em qualquer lugar e a qualquer momento.
Segundo a SLC Comecial, concessionário John Deere, que estará presente na Expodireto 2019, a série 5E garante aumentar a performance com a nova transmissão 12×12 PowrReverser™, tornando a 6% mais produtiva e com um motor 5% mais econômico, sendo assim fabricados para quem busca versatilidade e tecnologia, seja em grãos, pecuária ou hortifruti.
Além do destaque para a nova Série 5E, a equipe da SLC Comercial nos adiantou que as condições e ofertas para adquirir novos maquinários agrícolas estão ainda mais especiais que nos anos anteriores.