A produção de soja, milho, algodão e café, os quatro principais produtos cultivados no Brasil, deve aumentar 3,6% até 2020, segundo o estudo Perspectivas para a Agropecuária, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
De fato, o agronegócio brasileiro é a mola mestra que impulsiona a economia do país.
Portanto, atenta à importância do Agro para o Brasil, o Grupo Conecta vai reunir nos dias 3 e 4 de dezembro, no Hotel Royal Palm Hall, em Campinas (SP), mais de 400 produtores, com propriedades acima de 5 mil hectares e de café com área de cultivo de 400 hectares ou mais no Encontro Nacional Top Farmers.
No dia 3, o evento começará com um painel sobre “Estratégia de acesso ao mercado global” com o diretor presidente da SLC Agrícola S.A, Aurélio Pavinato.
Veja como foi o Top Farmers 2018
Em seguida, sobe ao palco, a diretora da MPrado, Luciana Martins que traz uma reflexão sobre a importância de descobrir o propósito para não apenas viver por viver em sua palestra “A incrível arte de encontrar propósito”.
Ainda no período da manhã, o presidente da AGCO América Latina, Luís Felli falará sobre o Cenário Agrícola e a Evolução 4.0.
Já na sequência haverá um painel sobre os “Novos Patamares na Produtividade da Soja”, com Maurício De Bortoli, especialista em produção de sementes da Sementes Aurora e Evandro Fagan, agrônomo e professor do Centro Universitário de Patos de Minas.
Mauricio De Bortoli é bicampeão nacional do prêmio CESB
A programação da parte da tarde será aberta pelo gerente de sustentabilidade da Perfect Flight, Rafael Ferreira”, que apresentará o case “Tecnologia aliada a sustentabilidade”.
Além disso, também haverá palestra sobre “O mercado global de commodities” com o diretor de inteligência de mercado Renato Rasmussen da INTL FCStone.
Já o tema “A agricultura australiana e seus desafios” será apresentado pelo Cônsul Geral da Austrália no Brasil, Greg Wallis.
Por fim, o professor sênior de agronegócio global do INPSER, Marcos Jank, fecha o dia abordando sobre a “Dinâmica global do agronegócio e oportunidades para o Brasil”.
Sim, o Agro é TUDO!
No dia 4 de dezembro, o evento começará com a CEO da Agrosmart, Mariana Vasconcelos, que dará um panorama sobre as “Tecnologias digitais como agentes transformadores do agro”.
Já o próximo a subir ao palco é o diretor de produção e planejamento agrícola do Grupo Bom Jesus, Douglas Mistura, que falará sobre as “Oportunidades e os novos desafios da cotonicultura no Brasil”.
A colunista de política do Jornal do Estado de São Paulo e comentarista Política da Rádio Jovem Pan São Paulo, Vera Magalhães, abre a programação da tarde abordando sobre o “Cenário político e econômico para 2020 e seus impactos para o agro brasileiro”.
Deste modo, a programação contempla uma palestra sobre o tema: “Criando soluções para um agricultura eficiente e sustentável” abordado pelo diretor de marketing da Agro Brasil – BASF, Eduardo Novaes e o gerente de acesso ao mercado da BASF – Luis Giacon.
Em seguida, os conferencistas assistirão a palestra sobre “Agricultura Digital e o controle de custo na produção de commodities” com diretor de grãos e fibra da SOLINFTEC, Thiago Rodrigues Camilo da Silva.
BASF apresenta nova estratégia de negócios e foca nos agricultores
Contudo, uma das palestras mais aguardadas é a do economista, apresentador da Globo News e colunista da Revista ISTOÉ, Ricardo Amorim, que falará sobre as “Guerras comerciais, reformas, confusões políticas, transformação digital e o futuro do agro brasileiro”.
Danilo Bomfim, Luciana Martins e Henrique Santos, realizadores do Encontro Nacional Top Farmers e de outros eventos e também diretores do Grupo Conecta, contam que a organização quer fechar o ano com um evento marcante.
Difundir conhecimento, trazer reflexão e obter informações que possam ser aplicadas no dia a dia do negócio. Esses são os objetivos do Encontro Nacional Top Farmers, um evento que está sendo preparado com muito carinho para oferecer o melhor conteúdo para os congressistas, afirma Danilo Bomfim.
Além de palestras, a programação do evento conta ainda com exposição de empresas voltadas para o setor produtivo.
1 Comment