A Arena Agrodigital foi uma das novidades mais aguardadas da Expodireto Cotrijal.
Visando sempre unir as informações do agro às tecnologias, a Expodireto Cotrijal iniciou sua 21ª edição com seu novo espaço, a Arena Agrodigital. Com o propósito de mostrar evolução de modelos operacionais, que tragam melhores resultados nas lavouras, o local foi projetado para os produtores.
Dessa forma, a primeira edição traz 22 empresas de produtos e serviços digitais nos estandes, e outras 15 startups que apresentam os trabalhos em espaço aberto.
Em primeiro lugar, é preciso dizer que a ideia já estava sendo estudada há três anos, onde os responsáveis pela Feira buscaram conhecer e entender como isso poderia ajudar o agronegócio.
Expodireto Cotrijal – A feira que faz do Agro, negócios
Dessa maneira, o investimento de R$1,5 milhão para a Arena, resultou numa estrutura de 1.700m², com quatro auditórios, 22 espaços para expositores, cafeteria e longe. O projeto busca interatividade e conexão.
Com o desenvolvimento de um aplicativo próprio para baixar no celular, a organização investiu ainda em fibra óptica, para evitar quedas no sinal da Internet. Assim, todos que estão no local têm livre acesso às redes.
Dessa maneira, o produtor acessa a programação do espaço, vê o perfil de palestrantes e também conhece os expositores, tendo a possibilidade de encontrar outras informações sobre a Expodireto, na palma da mão.
Serão 40 palestras ao longo da semana. Os interessados em acompanhar os mais diversos assuntos do Agro podem reservar seu lugar gratuitamente pelo aplicativo.
Já aqueles que visitarão os demais espaços, poderão contar com aproximadamente 600 expositores. Na edição anterior, a Expodireto recebeu 70 delegações internacionais, com um total de 268 mil visitantes, somando R$2,4 bilhões em negócios fechados ou encaminhados.
2 Comments