A Simbiose foi premiada pela quinta vez com o Prêmio Vencedores do Agro pelo case VirControl, em parceria com a Embrapa. É a quinta vez que o prêmio vem para Cruz Alta. Esse ano foram premiados Simbiose, Sicredi RS e Languiru.
Chegando a sua oitava edição, o prêmio Vencedores do Agronegócio foi entregue nesta quarta-feira, durante cerimônia hibrida na sede da FEDERASUL, em Porto Alegre. Além da cerimônia, que cumpriu todos os protocolos exigidos, o encontro teve a participação, por meio do Canal 1 da Expointer Digital, do secretário da Agricultura do RS, Covatti Filho e do senador Luiz Carlos Heinze, via plataforma Zoom.
O Troféu Três Porteiras Produzido em bronze pela artista plástica Angela Pettini, representa a integração dos setores envolvidos nos processos de qualificação, inovação tecnológica, logística e desenvolvimento do agribusiness. Como a imagem é desenhada a ideia de que a competência oportuniza a consolidação dos produtores e o diferencial competitivo, impulsionando o crescimento e o desenvolvimento da economia interna do país e do mercado internacional.
Na categoria Antes da Porteira, o vencedor foi Simbiose Indústria de Comércio de Fertilizantes e Insumos Microbiológicos, de Cruz Alta, com o case: VirControl: Especificidade, eficiência e proteção. De acordo com o gerente de Pesquisa da Simbiose, Artur Soares, “a conquista, pela quinta vez, só justifica que estamos no caminho certo. Ser pentacampeão é motivo de orgulho a todos que fazem a Simbiose”.
Fonte: Federasul