A empresa de máquinas agrícolas contratou a BASE Digital para liderar o desenvolvimento dos sites de suas 55 concessionárias.
A Stara, uma das maiores empresas de máquinas agrícolas do País, pisou no acelerador e entrou de vez na transformação digital. A empresa, que tem concessionárias físicas consolidadas pelo Brasil, contratou a consultoria de tecnologia especializada em grandes empresas BASE Digital para desenvolver 55 sites das concessionárias do grupo, com foco em (Search Engine Optimization) SEO e posicionamento orgânico para impulsionar negócios.
“Existe a padronização da identidade e das funcionalidades em todos os sites, porque isso reforça o posicionamento digital da empresa, mas estamos promovendo uma melhora considerável de arquitetura de informação e conteúdo específico para cada localidade, o que tem um impacto direto nos resultados alcançados pela empresa em todas as regiões onde atua” explica Marcos Schestak, o Rasta, co-fundador da BASE Digital.
“Um agricultor que procura informações de produtos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, ou um agricultor em Ponta Grossa, no Paraná, precisa encontrar conteúdo e ofertas de produtos adequadas à sua região. É assim que as estratégias de SEO trabalham para aumentar o tráfego orgânico e impactar o negócio do cliente”, completa Rasta.
A suíte de soluções para sites institucionais da BASE Digital foca em empresas que estão se transformando digitalmente, trazendo estratégia de SEO, escalabilidade, autonomia de gestão de conteúdo e compliance, pontos de suma importância para empresas desse porte.
“A evolução constante está no DNA da Stara e ela nos guia em todos os sentidos, inclusive na presença digital da marca com o novo site das concessionárias Stara. Além de trazer um desing moderno e arrojado, o projeto se diferencia por levar para o nosso usuário uma experiência customizada por região, valorizando os produtos e informações mais relevantes.
Utilizamos como uma aliada estratégias de SEO para entendermos melhor o comportamento do nosso público e aprimorarmos o site focando na melhoria contínua da experiência do usuário. Uma marca forte no físico e no digital com excelente experiência para nossos clientes, esse é o objetivo da Stara”, afirma Cíntia Dal Vesco, gerente de Marketing da Stara.
Além disso, foi preciso estruturar nacionalmente um modelo de atendimento aos revendedores, que envolvesse o chamado suporte de primeiro nível, como os contatos via WhatsApp e e-mail, e treinamento para que o cliente tire o melhor proveito da plataforma implementada.