fbpx

Fundamentos apontam para estoques apertados de trigo na Europa, diz hEDGEpoint Global Markets

Fundamentos apontam para estoques apertados de trigo na Europa, diz hEDGEpoint Global Markets

Nas últimas semanas, o cenário de redução da atividade econômica e liquidez global foi um dos principais fatores por trás da queda dos preços da maioria dos grãos nas mais diversas bolsas. Contudo, quando se olha para os fundamentos do trigo no continente europeu, se vê que o balanço do grão estará extremamente apertado na próxima safra.

“A safra francesa, que vinha com ótimas condições até a metade de maio, tem sofrido com falta de chuvas e uma onda de calor que atingiu o continente antes do previsto. Com isso, a oferta de trigo no continente deve ser cerca de 5 M tons menor”, observa o analista de grãos e macroeconomia da hEDGEpoint Global Markets, Alef Dias.

Segundo o analista, mesmo com a menor oferta, a demanda externa pelo trigo europeu deve superar a da safra anterior, dado que o conflito na Ucrânia tornou o trigo europeu mais competitivo que o russo — tanto pela ótica dos preços e fretes, bem como pela dinâmica cambial.

Mais detalhes das análises estão no relatório “Relatório de Grãos & Oleaginosas” da hEDGEpoint Global Markets. Clique aqui para baixar o relatório.

Sobre a hEDGEpoint Global Markets

A hEDGEpoint Global Markets é uma empresa especializada em inteligência de mercado, consultoria, gestão de risco e soluções de hedge para a cadeia de valor global de commodities, com larga experiência nos mercados agrícolas e de energia.

Está presente em cinco continentes e oferece aos clientes produtos de hedge baseados em tecnologia e inovação, mantendo o cliente como ponto central de todos os processos. A companhia trabalha com mais de 60 commodities e mais de 450 produtos de hedge em sua plataforma. Visite nosso site.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *