Pioneiro no Brasil, o primeiro treinamento de operações e ajustes de trator exclusivo para mulheres foi realizado pela SLC Máquinas John Deere na unidade de Passo Fundo/RS.
A terça-feira, 15 de outubro reuniu mulheres de várias regiões do Estado com o objetivo de adquirir conhecimento para levar às suas propriedades rurais.
Elas tiveram a oportunidade de conhecer toda a linha de tratores da John Deere desde os utilitários até os tratores maiores e aprender sobre a tecnologia dessas máquinas a fim de empregar nas propriedades para aumentar a rentabilidade das lavouras, destaca a coordenadora de marketing da SLC Máquinas, Emilia Dreyer.
John Deere apresenta a primeira colheitadeira automatizada do mundo
O pioneirismo da empresa em realizar um treinamento exclusivo para o público feminino vem para possibilitar conhecimento, com o propósito de oferecer às mulheres do agro voz ativa no campo.
“ Atualmente existe uma lacuna no meio rural, a mulher precisa ser ouvida e ter realmente reconhecida o seu valor, não só como influenciadora dentro das propriedades agrícolas, mas com poder de decisão, pois sabemos que a mulher possui papel importantíssimo no agronegócio”, conta o Diretor de Vendas Brasil John Deere, Rodrigo Bonato.
Além disso, o Trator rosa produzido pela John Deeere que remete ao mês de conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama esteve exposto durante o Treinamento e o valor das inscrições foi doado à Liga Feminina de Combate ao Câncer.
O treinamento ministrado pelo Gerente Corporativo de Serviços da SLC Máquinas, Márcio Goettems, ofereceu às participantes tecnologia, informação, troca de ideias e experiências.
Minha experiência foi fantástica. Acredito que todas as mulheres do agronegócio deveriam participar desse evento muito importante, como preparar as pessoas que estão no campo para utilizar tudo o que existe de tecnologia nesses tratores e máquinas que são ofertadas no mercado, comenta a empresária de Ibirubá/RS, Maria Magali.
Em resumo, o primeiro treinamento de operações e ajustes de máquinas exclusivo para as mulheres abre as portas para oportunidades futuras.
“ Com certeza levamos para casa muitas novidades que ainda não são usadas nas nossas propriedades, mas que no futuro serão. Então podemos aproveitar as tecnologias que estão surgindo para na hora de adquirir os produtos, já termos o conhecimento necessário e isso faz toda diferença na hora da compra de equipamentos”, fala a produtora rural de Cruz Alta/RS, Carla Quaini.
Por fim, na oportunidade a SLC Máquinas lançou uma nova campanha: a hastag #mulheresconectadasSLC, a fim de formar uma comunidade conectada para que cada vez mais a presença feminina no agro seja respeitada.
1 Comment