fbpx

Mostra Tecnológica Cotribá supera expectativa de público

Mostra Tecnológica Cotribá supera expectativa de público

Com foco em tecnologia e negócios, a Mostra Tecnológica Cotribá reuniu centenas de produtores rurais na última quarta-feira, 13 de fevereiro. O evento substituiu o tradicional Dia de Campo Soja e aconteceu na Associação dos Funcionários da Cotribá (Asfuca), Ibirubá, durante todo o dia.

A partir das 8h agricultores de Ibirubá e toda região começaram a chegar na recepção e participaram de uma vasta programação que foi estendida até o final da tarde. O circuito de visitação começou pelo campo experimental implantado em frente à Associação, na propriedade do associado Eugênio Tauchert. Além de conferirem o desempenho de cerca de 30 cultivares de soja, bem como da eficácia de fertilizantes e defensivos, a novidade ficou por conta do Manejo Ideal Cotribá (MIC), um experimento desenvolvido pelo Departamento Técnico da Cooperativa e que tem apresentado resultados extraordinários ao longo do desenvolvimento da cultura.

O segundo momento foi na parte externa do pavilhão, onde estavam localizados os estandes das empresas parceiras. Ao todo 28 expositores ficaram à disposição dos visitantes para demonstração de novas tecnologias, sanar dúvidas e dispor de informações de interesse dos produtores.

Já na parte interna, teve o Centro de Negócios, muito procurado e movimentado. Associados e clientes ficaram por dentro do novo app Cotribá, onde puderam fazer o download e validar seu aplicativo. Como de praxe, as ofertas e condições especiais proporcionou grandes oportunidades de negócios. Quem efetuou transações comerciais concorreu a um drone, e o sortudo foi o produtor rural de Cruz Alta, Edson Schneider. Do pavilhão, os visitantes tiveram ricas experiências no Túnel do TSI. E, por volta das 15 horas, aconteceu a esperada palestra sobre Tendências do Mercado da Soja, com o analista de mercado Eduardo Sanchez, da FC Stone. Encerrando as programações, a turma da SkyDrones fez uma demonstração no campo de futebol do drone que faz pulverização.

Para o agricultor Carlos Waldemar Wilke Diehl, todo o evento foi um sucesso e muito proveitoso. “Essa mostra estava cheia de conhecimento técnico, o que é muito bom para a nossa atualização. A palestra com o Eduardo Sanchez também foi excelente pois podemos ter a noção de o que fazer com a soja, se vender logo ou não, deixar para o ano que vem, enfim, trouxe questões que nos auxiliam muito”.

display: block

Artigos relacionados

2 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *