fbpx

Fundo Vectis Detagro busca minimizar os riscos dos investimentos no agronegócio

Fundo Vectis Detagro busca minimizar os riscos dos investimentos no agronegócio

POR ASSESSORIA

Nesta quinta-feira (05), a Vectis Gestão divulgou sua carta do gestor de abril do fundo VCRA11 “Vectis Datagro Crédito Agronegócio FIAGRO — FII”. No documento, a gestora informou que segue em processo de alocação dos recursos captados no âmbito de sua primeira emissão e os ativos em sua carteira permanecem saudáveis.

O Fundo buscará atuar em toda a cadeia do agronegócio, trazendo para os cotistas diversificação de segmento dentro do Agro, bem como exposição a diferentes regiões do país. Com isso, o objetivo é mitigar os riscos inerentes ao agronegócio, como clima, preço das commodities e sazonalidade da receita do produtor.

Em abril a Vectis desembolsou uma nova operação no valor de R$10 milhões. Dessa forma, ao final do mês de abril, o Fundo fechou com uma alocação de 75,3% em ativos ligados ao agronegócio e uma carteira com rentabilidade bruta de CDI + 6,50% a.a..

Além disso, possuem outras 4 transações em fase final de documentação para desembolso ao longo da primeira quinzena de maio, cuja rentabilidade ponderada encontra-se em linha com a remuneração da carteira atual. Os desembolsos de parcela dessas operações estão sujeitos a captação de recursos adicionais pelo Fundo.

O Fundo distribuirá R$ 1,09 por cota e será pago no dia 12 de maio de 2022. O dividendo de abril representa uma rentabilidade líquida para o investidor pessoa física de 129% do CDI sobre a cota patrimonial de 29 de abril de 2022. A rentabilidade do mês foi parcialmente impactada pela diluição da entrada de novos recursos ao final do mês de abril. A Vectis ressalta que o Fundo permanece em processo de captação junto ao Itaú.

Mais informações sobre a oferta e o Fundo podem ser acessadas no site da Vectis Gestão

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *