fbpx

Valorização da carne gaúcha entra em segunda etapa de campanha educativa

Valorização da carne gaúcha entra em segunda etapa de campanha educativa

Instituto Desenvolve Pecuária lança etapa com participação de chefs mostrando que a origem do produto está no verso da embalagem

Desde o ano passado, o Instituto Desenvolve Pecuária, com apoio de diferentes representantes da cadeia da carne bovina do Rio Grande do Sul, estimula o consumidor gaúcho a buscar, na embalagem do produto que adquire nas gôndolas, informações sobre a origem daquela carne. Com o slogan “De onde a carne vem, no verso da embalagem tem”, a campanha entra, agora, numa segunda etapa. Serão vídeos de depoimentos sobre a carne produzida no Estado.

A conselheira do Desenvolve Pecuária e coordenadora da campanha, Viviana Sperotto, conta que esta etapa da campanha será composta por vídeos em forma de depoimento de dez convidados especiais entre chefs, assadores e representantes da produção, indústria e varejo.

“Nesta campanha, o instituto fez o convite para diversas pessoas que trabalham nesta cadeia produtiva, que estão relacionadas de certa forma com o incentivo ao consumo, a darem um depoimento, darem uma dica, a estarem presentes nesta divulgação do slogan, que é De onde a Carne Vem, no Verso da Embalagem Tem”,  O primeiro vídeo é estrelado pelo assador Marcelo Bolinha.

A churrasqueira Clarice Chwartzmann, pioneira no assado, também participa da campanha com sua palavra sobre a escolha das carnes.

Viviana ressalta que o Instituto quer valorizar a economia gaúcha.

“A cadeia produtiva da carne engloba diversos profissionais, diversas áreas de atuação, desde o manejo na fazenda, da genética, das boas práticas, o abate, a questão da agroindústria, do processamento, comercialização até chegar ao consumidor e isso envolve muitas pessoas que estão relacionadas a este processo”, detalha.

Ela complementa que a valorização da carne gaúcha é acreditar que se trata de um processo de produção importante para a economia do Estado e das famílias.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *