fbpx

Receita com frango exportado para o país-sede da Copa do Mundo 2022 aumenta 81% entre janeiro a agosto

Receita com frango exportado para o país-sede da Copa do Mundo 2022 aumenta 81% entre janeiro a agosto

O frango brasileiro alcança voos cada vez mais altos no mercado árabe. Dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) apontam que a receita com os embarques para os Catar, Emirados Árabes e Singapura, realizados entre janeiro e agosto de 2022, por exemplo, aumentaram 86%, 81,4%, e 68,2%, respectivamente.

Além desses países, o Iraque também merece destaque, com aumento de 68,5% em receita com as exportações neste período, quando comparado ao mesmo período de 2021.

Ainda de acordo com a ABPA, as exportações totais de carne de frango, de janeiro a agosto de 2022, somaram, em receita, US$ 6,5 bilhões, 33,7% maior do que o mesmo mês de 2021. Em volume, os embarques totalizaram 3,266 milhões de toneladas, aumento de 7,1%.

“Um dos principais produtos brasileiros exportado aos países árabes é a carne de frango. Mas percebemos que não é um mercado estagnado – apresenta um crescimento constante, o que comprova que ainda há muitas possibilidades para que a proteína brasileira esteja cada vez mais presente no prato da comunidade muçulmana, que representa quase ¼ da população mundial”, destaca o diretor da CDIAL Halal, Ahmad M. Saifi. 

CDIAL Halal

É a certificadora da América Latina acreditada pelos principais órgãos oficiais dos Emirados Árabes (EIAC) e do Golfo (GAC), o que confere seriedade e competência nos segmentos que atua. Também é a primeira da América Latina a conquistar a categoria “N” para cosméticos e fármacos. Esta certificação é aceita em todo o mundo, inclusive nos países de maior população muçulmana como Malásia, Indonésia, Singapura e Golfo Pérsico (ou Golfo Árabe).

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *