Comitiva formada por cooperativas associadas a CCGL percorrerá mais de 1000km pelo Estado
Com os objetivos de promover a agregação de conhecimento, interação entre cooperativas, partilha de ideias e discussão sobre tecnologias capazes de garantir a sustentabilidade da agricultura no Rio Grande do Sul, a Rede Técnica Cooperativa promove a 1a Caravana RTC.
Sendo assim, o projeto acontece entre os dias 27 e 30 de janeiro e percorrerá mais 1000 km pelo estado.
Assim, a abertura da Caravana acontece na Cooperativa Central Gaúcha Ltda. – CCGL, em Cruz Alta. Em seguida,a comitiva fará visitas em estações experimentais na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
CCGL lança nova campanha para seus produtos lácteos
Logo após, serão visitadas propriedades rurais e produtores em diferentes regiões do estado, além de visitas a cooperativas, experimentos na Embrapa, entre outras atividades. O encerramento ocorre também na CCGL.
Conforme o gerente de pesquisa e tecnologia da CCGL Geomar Corassa, o projeto da caravana tem como premissa, o conhecimento, insumo básico para desenvolvimento da agricultura gaúcha.
– Temos a certeza de que as experiências vivenciadas pelas cooperativas ao longo da caravana serão traduzidas em informação para os produtores cooperados. A programação foi pensada para agregar informações nos diferentes âmbitos, como: novos sistemas de produção, técnicas de manejo para o solo e para as culturas, tecnologias, inovação, entre outros – completa Geomar.
O evento tem patrocínio do Terminal Marítimo Luiz Fogliato S/A – Termasa e pretende reunir dezenas de representantes das cooperativas associadas a CCGL.
1 Comment