Principal produção agrícola do Brasil, a soja tem um importante papel na economia nacional, afinal, no período de 22 anos, esta cultura avançou de 11,3 milhões de hectares cultivados para aproximadamente 35,7 milhões, colocando o país como o segundo maior produtor mundial. Esses dados mostram como é essencial que os sojicultores prestem atenção nos ataques de pragas, que podem comprometer a produtividade. E quando falamos em pragas da soja, duas despertam maior preocupação: o percevejo-marrom e a mosca-branca.
Espécie agressiva e que causa danos de até 60% no potencial produtivo da lavoura, o percevejo-marrom (Euchistus heros), se prolifera rapidamente, causando a baixa qualidade do grão, uma vez que reduz o vigor da planta, impactando nas sacas finais. No Brasil, sua procriação é rápida devido ao clima quente e úmido. Isso, aliado as safras anuais, mantém a praga ativa por um longo período, ocasionando em perdas de até 10 sacas por hectare.
Silenciosa, mas que suga a produtividade da planta, a mosca-branca (Bemisia tabaci) traz consigo dois problemas: além de causar danos tanto na fase de ninfa quanto na adulta, ela ainda contamina a soja com a fumagina, fungo que prejudica a fotossíntese e a aparência dos grãos. Com o ataque frequente na fase de enchimento dos grãos, principalmente em épocas de estiagem prolongada, a mosca-branca se reproduz rapidamente, e seu alto nível populacional leva a perdas de 20% até 100% da produção caso não haja um controle eficiente.
Estas duas pragas deixam os sojicultores preocupados, uma vez que já encontram dificuldade de achar soluções eficientes no mercado, que carece de produtos por conta da resistência. Neste contexto, a IHARA chega com Maxsan soja, com um poder de outro mundo no controle e eliminação do percevejo e mosca-branca, assim deixando os produtores mais tranquilos. Sua poderosa ação com tecnologia exclusiva acaba com as ameaças e evita perdas na produtividade.
MAXSAN: PODER DE OUTRO MUNDO COM EFEITO 4MAX
O inseticida com efeito duplo residual e exclusivo no país apresenta um poder inédito no combate às pragas, chamado 4max, que atua em todas as fases do percevejo e mosca-branca. Seu efeito conta com:
– Máximo efeito de choque nos insetos adultos;
– Máxima redução de ovos eclodidos;
– Máxima redução populacional, deixando os machos estéreis;
– Máximo intervalo entre posturas.
Maxsan soja e seu efeito único 4max ajudam no controle destas pragas que aterrorizam os sojicultores, assim preservando a produção de qualidade e destaque do Brasil perante a economia, assegurando cuidados com a cultura em todas as suas fases.