Com 62 pés a maior plataforma de corte usada em colheitadeiras de grãos do mundo é genuinamente lageana, fabricada pela empresa GTS do Brasil, indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas.
A plataforma já está em linha de produção, sendo a mais nova da linha Flexer®️ XS. Nessa linha de produtos estão disponíveis os tamanhos de plataforma de 25, 30, 35, 40, 45 e 50, e agora 55 e 62 pés. Tudo para suprir a demanda da agricultura e pecuária no Brasil, que esse ano deve atingir o Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP), de R$ 1 Trilhão, dados estimados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Para se ter uma ideia do tamanho da plataforma, daria para colocar 9 carros populares um ao lado do outro, a julgar que um carro popular tem 2 metros de largura e a plataforma tem 19,2m. O diretor-presidente da GTS do Brasil, Assis Strasser, informou que a Flexer®️ XS 62 é capaz de colher em condições normais de operação até 120 hectares por dia, o que representa mais de 500 toneladas de grãos em um único dia de trabalho.
A capacidade máxima estimada em condições perfeitas de trabalho seria de mais de 1000 toneladas de grãos em 1 dia, ou seja, ela otimiza tempo, reduz consumo de combustível por área colhida gerando maior rentabilidade ao produtor rural.
Mesmo em plena pandemia, o setor foi um dos que mais cresceu e a empresa GTS do Brasil é a prova de que o mercado está aquecido, a empresa cresceu 46% em 2020 e a estimativa para esse ano é de mais 28%.