fbpx

Pandemia? O agro continua trabalhando incansavelmente

Pandemia? O agro continua trabalhando incansavelmente

Enquanto todos falam em Pandemia, em Coronavírus e nos impactos causados pelo momento tenso que vários países – incluindo o Brasil – estão enfrentando, o Agro continua trabalhando incansavelmente.

Sobretudo, uma das grandes preocupações é com a possibilidade de faltar alimentos para a população. A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou em entrevista que “não precisamos ter nenhuma expectativa negativa de que não teremos alimentos para o nosso povo”.

Orçamento do Seguro Rural pode ser afetado pelo Coronavírus

Ainda assim, vale ressaltar que a agropecuária segue com sua produção a todo vapor, com êxito, para abastecer o mercado.

Principalmente agora, que os brasileiros mudaram a rotina por causa da Pandemia, essa afirmação vem para tranquilizar e mostrar mais uma vez a força desse setor.

Safra tem previsão de aumento nos números

Enquanto comentava a importância do setor, a Ministra mencionou ainda que a estimativa da safra de grãos 2020/20201 deve ser de 251,9 milhões de toneladas. Assim sendo 4,1% acima da colheita passada. Os números são da CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, ligada ao MAPA.

 

Imagem destacada: Leitor Agrocampo Adilson Lunkes – Sertão/RS

display: block

Artigos relacionados

2 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • […] Pandemia? O agro continua trabalhando incansavelmente […]

  • Rural Rocha , 26 de março de 2020 @ 14:13

    Olá Agricultores, tudo bem ? O avanço do Covid-19 pode ter grande impacto negativo na vida no campo, nós da Rural Rocha Agronegócios entendemos que o homem do campo carrega o Brasil nas costas, e oferecemos soluções para o aumento da produção na criação de gado ou mesmo na lavoura, se o trabalhador rural parar, o Brasil para junto
    Venha conhecer nossos produtos, estão todos com frete grátis, aproveite:
    agroruralrocha.mercadoshops.com.br
    Agro é top !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *