fbpx

Bayer retorna à Expodireto Cotrijal com novas experiências e inovações adaptadas para as lavouras gaúchas

Bayer retorna à Expodireto Cotrijal com novas experiências e inovações adaptadas para as lavouras gaúchas

POR ASSESSORIA

Lançamentos e projetos são apresentados dentro do Espaço Bayer, que traz para a feira a mesma experiência imersiva da plataforma virtual.

A Bayer levará para a 22ª Expodireto Cotrijal soluções focadas em auxiliar os produtores gaúchos nos desafios das próximas safras e revelará novidades sobre modelos de negócio que estão sendo preparados para o futuro. O evento sediado em Não-Me-Toque (RS) retorna ao formato presencial pela primeira vez desde o início da pandemia e permitirá que a multinacional de saúde e nutrição compartilhe com os agricultores suas biotecnologias inéditas para milho e soja, novidades em proteção de cultivos e inovações digitais, desenvolvidas para contribuir para uma agricultura mais produtiva e sustentável.

Segundo Fábio Prata, diretor de marketing para clientes da Bayer no Brasil, as últimas safras no Rio Grande do Sul foram desafiadoras, principalmente pelo impacto da estiagem no estado, que deve gerar uma nova quebra na produção de grãos da região na temporada 2021/22. Neste cenário, a empresa levará para a feira soluções e recomendações mais personalizadas para o produtor

“Mesmo em um cenário repleto de incertezas devido à covid-19 e a questões conjunturais, mantivemos nosso investimento de cerca de € 2 bilhões por ano globalmente em pesquisa e desenvolvimento para continuar entregando inovação, atendendo às necessidades específicas das propriedades rurais, lavouras e solos de nossos clientes”, diz Prata.

“Durante a Expodireto, teremos a oportunidade de mostrar de perto, ainda que com restrições devido ao momento que atravessamos, como estamos trazendo inovações que permitam produzir mais por hectare e reduzam o impacto ambiental, auxiliando o agricultor em uma tomada de decisão mais inteligente e eficiente no campo”, ressalta.

Os visitantes da 22ª edição da Expodireto Cotrijal poderão conferir todas essas inovações no Espaço Bayer, que ganha uma versão física na feira após ser lançado em 2021 no mundo virtual, com o objetivo de oferecer uma experiência imersiva e totalmente customizada a partir das necessidades e peculiaridades de cada produtor. No evento, será possível vivenciar o espaço e participar de ativações que abordam produtos e serviços, através de experiências únicas e inovadoras para expandir o conhecimento dos visitantes sobre o portfólio Bayer.

“Temos como prioridade nutrir uma relação cada vez mais próxima de nossos clientes para que possamos entender as dores do produtor rural e entregar soluções que gerem valor”, afirma o diretor da Bayer.

“Nos últimos anos trabalhamos fortemente a digitalização desse relacionamento com os agricultores, inclusive fortalecendo nosso programa de relacionamento, Impulso Bayer, que estará bem representado em nosso espaço”. Além de explorar os benefícios do programa, os produtores terão a oportunidade de conhecer mais sobre experiências exclusivas e ter acesso a serviços resgatáveis através de seus pontos, que podem ser acumulados com a compra de soluções de qualquer uma das marcas expostas.

Oportunidade Field View

Além disso, durante a Expodireto Cotrijal, os visitantes poderão experimentar de perto as funcionalidades da Climate FieldView™, plataforma de agricultura digital da Bayer que já mapeia mais de 22 milhões de hectares no Brasil. Além de obter mais informações, clientes poderão adquirir e retirar produtos e soluções na FieldView™ Shop e, na quarta-feira (9), uma live commerce será transmitida para que a experiência presencial de FieldView™ também possa ser aproveitada virtualmente. A partir das 7h30, no Espaço Bayer Digital, os participantes da live terão acesso às mesmas condições oferecidas aos visitantes da Expodireto.

São soluções como o FieldView™ que permitem viabilizar novos modelos de negócio a serem lançados no mercado nos próximos anos. Um deles, é uma iniciativa inovadora de risco compartilhado, que atua com customização da densidade populacional de milho, ainda em fase pré-comercial. Por meio de dados e de prescrições da plataforma, produtores participantes no programa passarão a receber recomendações personalizadas sobre a população ideal de milho para cada talhão, buscando um ganho real de produtividade. Se o resultado não for o esperado pela companhia, este agricultor recebe de volta, na safra subsequente, a quantidade adicional de sementes investida para implementar a recomendação Bayer, tendo assim, seu risco compartilhado com a empresa.

O uso de dados também é responsável por apoiar modelos já conhecidos pelos agricultores e que vêm ganhando força, como a iniciativa Carbono Bayer. Desenvolvida de forma colaborativa com produtores rurais e parceiros, o projeto oferece vantagens para os agricultores brasileiros dispostos a ampliar sua produtividade e a aumentar o sequestro de carbono no solo a partir da adoção de práticas agronômicas sustentáveis.

Desde que as fases iniciais do projeto foram lançadas, em 2019, cerca de 5.000 produtores já participam do Carbono Bayer em dez países — somente no Brasil, agricultores de 16 estados em 650 municípios já forneceram mais de 400 mil amostras de solo para análise. Grande parte desse relacionamento com produtores, pesquisadores, universidades, consultorias e startups foi feito à distância nos últimos anos, e agora, na Expodireto Cotrijal, será possível mostrar de perto todo o potencial da iniciativa, segundo Fábio Passos, diretor do negócio de Carbono da Bayer para a América Latina.

“Temos tido sucesso em construir essa jornada rumo a uma agricultura mais rentável, produtiva e sustentável junto com produtores e parceiros e, durante a feira, teremos a oportunidade de mostrar de perto o trabalho que tem sido feito até aqui”, afirma Passos. “Queremos mostrar e comprovar que os produtores poderão ser recompensados não apenas pelo que e por quanto produzem, mas pela forma como produzem”.

Mais opções para o produtor

Os visitantes poderão ver algumas inovações recentes da Bayer para a região e conseguirão tirar dúvidas com especialistas sobre funcionalidades e aplicações. Para a soja, a Bayer lançou na safra 2021/2022 a mais avançada biotecnologia do mercado, a Plataforma Intacta2 Xtend®, que propicia um novo salto para a produtividade brasileira. Durante a feira, os produtores terão a oportunidade de conhecer os benefícios da plataforma, poderão conferir, em um mapa interativo, todas as variedades adaptadas para cada região do país, e poderão saber mais sobre os diferentes pilares que compõem a plataforma i2x, como treinamentos e acesso a produtos inovadores, em uma experiência imersiva em um silo de soja.

Segundo a líder de lançamento da Plataforma Intacta2 Xtend®, Natália Carvalho, a previsão é chegar na safra 2022/2023 com o dobro de variedades de i2x disponíveis hoje no mercado, muitas delas de marcas já consagradas como Monsoy e Agroeste. “Nosso desejo é que o produtor tenha a melhor plataforma para obter ganhos reais de produtividade na soja. E é por isso que iremos passar das atuais 30 variedades adaptadas para as 5 macrorregiões do país, para pelo menos 60 variedades na safra que se inicia em setembro deste ano”, comenta ela.

Para o milho, o produtor poderá observar os campos experimentais com a nova biotecnologia VTPRO4® através de híbridos de marcas já consagradas como Agroceres, Agroeste e Dekalb. Além de contribuir ainda mais para o controle das principais lagartas que afetam a cultura desde a parte radicular até as folhas e a espiga, a recém-lançada biotecnologia VTPRO4® apresenta altas produtividades com variedades adaptadas para todo o país.

Os visitantes da Expodireto Cotrijal poderão ainda compreender qual o tratamento sob medida oferecido para potencializar a produtividade de cada uma dessas sementes a partir da exclusiva solução Accelerus para as culturas da soja e do milho, que combina tratamentos personalizados de acordo com a necessidade do agricultor e tecnologia de ponta com o maquinário mais preciso do mercado para levar ainda mais performance às lavouras brasileiras.

Proteção para a lavoura

A Bayer oferece aos agricultores as melhores soluções possíveis para vencer os desafios de incidências de pragas, doenças e plantas daninhas, a partir de uma combinação única de sementes e biotecnologias e proteção de cultivos. Na Expodireto Cotrijal, a empresa apresentará a mais nova opção para o manejo pré-emergente de plantas daninhas no milho para a safra 2022. Trata-se de Adengo®, que trará ao produtor uma alternativa com amplo espectro de controle e dois modos de ação (Isoxaflutole e Thiencarbazone), atuando tanto em folhas largas quanto em folhas estreitas.

A solução apresenta formulação estável e duradoura, podendo ser utilizado com ou sem a formação de palhada, garantindo a eficácia do manejo de dessecação. Para o cenário de estiagem no Rio Grande do Sul, o produto também será uma alternativa, já que o Isoxaflutole, presente no Adengo®, permanece no solo em períodos de seca, sem ser absorvido pela planta e, quando há umidade, o seu efeito herbicida é reativado.

Outra solução que irá ganhar destaque é o fungicida Fox® Xpro, que combate as principais doenças da soja, milho, algodão, cereais de inverno, girassol e feijão. Composto por três ingredientes ativos, e uma formulação inovadora, Fox® Xpro, traz a confiança em fungicidas, protegendo sua lavoura de doenças como, ferrugem asiática, mofo branco e manchas foliares. Isso se resume em produtividade, em três anos de estudos, Fox Xpro entregou 3 sacas a mais por hectare na média contra os principais concorrentes.

Já para os insetos de difícil controle, como os percevejos, a Bayer irá apresentar aos produtores o inseticida Curbix 200 SC®️, que atua no controle desses insetos de duas formas: através de ingestão e, principalmente, por contato, proporcionando alto efeito de choque e período prolongado de controle.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para ajudar o desenvolvimento do planeta e das pessoas, apoiando os esforços para enfrentar os grandes desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional no mundo. A Bayer se compromete a impulsionar o desenvolvimento sustentável e gerar um impacto positivo a partir de seus negócios. Ao mesmo tempo, o Grupo visa a aumentar seu poder de ganho e criar valor por meio da inovação e do crescimento. A marca Bayer representa confiança, confiabilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2020, o Grupo contou com cerca de 100 mil colaboradores e obteve vendas de € 41,4 bilhões. As despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4,9 bilhões. Para mais informações, acesse o site da Bayer. 

Declarações prospectivas

Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros. 

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *