fbpx

Demanda cresce e preço do milho se mantém no Brasil

Demanda cresce e preço do milho se mantém no Brasil

A demanda do milho interno brasileiro tem crescido no Brasil, com o preço também se mantendo. O ano de 2020 começou com uma menor disponibilidade, o que tem feito com que o valor permaneça na mesma situação, mesmo com a chegada de volumes que estão sendo colhidos no país.

Isto é, os preços no mercado interno brasileiro estão, na verdade, se mantendo desde 2019. Em suma, essa situação se dá principalmente nos setores da ração e do etanol, baseado ainda no número recorde de exportações que foi atingido no ano passado, o apoio é na forte demanda interna.

Preço do milho sobe no Brasil, mesmo com redução dos estoques finais

Nesse meio tempo, o indicador ESALQ/BM&FBovespa, acumulou altas que chegaram a 11,74% nas parciais de março, fechando a última sexta-feira do mês com um valor de R$59,50/sc de 60kg. Por si só, configurado como o maior patamar nominal da série histórica da Cepea.

Sendo assim, o ano de 2020 começou com uma menor disponibilidade do cereal, o que mais uma vez manteve os preços em alta. A possibilidade é que a mudança de cenário aconteça com a safrinha deste ano. O mês de abril, que já começou com alterações da temperatura, pode trazer boas perspectivas quando relacionado ao desenvolvimento das lavouras.

Mesmo com a situação atual da economia mundial, a valorização do dólar deve estimular o movimento de 35 milhões de toneladas de milho.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *