fbpx

Conheça uma tecnologia inovadora com excelentes resultados contra os percevejos na soja

Conheça uma tecnologia inovadora com excelentes resultados contra os percevejos na soja

À frente de outros princípios ativos do mercado, o inseticida Zeus protege a plantação de soja até 14 dias após a aplicação.

Atualmente, o percevejo-marrom, cientificamente conhecido como Euschistus Heros, é a praga que mais tira o sono dos sojicultores brasileiros. Para se ter uma noção do potencial destrutivo, é possível perder cerca de 75 kg de soja por metro quadrado, equivalente a 10 mil percevejos por hectare. Este inseto, de apenas 11 mm de comprimento, ataca diretamente os grãos em desenvolvimento, impactando a produtividade, a qualidade e a rentabilidade das lavouras. A presença de populações de percevejos já resistentes aos inseticidas utilizados no Brasil é uma grande dificuldade para os sojicultores realizarem o manejo dessa praga, que ataca em abundância as plantações de soja do país.

Uma nova opção para a proteção das lavouras

Recentemente, a IHARA, especialista em defensivos agrícolas, lançou um inovador inseticida no mercado. O produto em questão é Zeus, desenvolvido com um princípio ativo inédito no Brasil, sobre o qual os percevejos não possuem resistência. Com ação de choque e residual únicas, Zeus elimina uma maior quantidade de insetos rapidamente, e seu efeito é duradouro.

Resultados comprovados no controle dos percevejos

Em parceria com empresas de pesquisas agropecuárias, foram realizados diversos testes comparativos entre Zeus e outros princípios ativos no combate ao percevejo-marrom na cultura da soja. Os resultados surpreendem. Segundo a Fundação MS, o inseticida da IHARA elimina mais de 95% dos percevejos, mesmo após 14 dias de sua aplicação (período de controle também superior aos concorrentes). Em relação aos percevejos adultos, Zeus demonstra rápida eficácia, eliminando 90% destes insetos em apenas quatro dias após sua aplicação — conforme os dados da Fundação MT.

O melhor momento para aplicação de inseticidas

Saber o momento ideal de aplicar um inseticida evita prejuízos de manejo, financeiros e até ambientais. Recomenda-se o monitoramento da lavoura, especialmente na fase reprodutiva, com o auxílio do “pano-de-batida”. Trata-se, basicamente, de retirar amostras da área para definir o nível de infestação e a melhor estratégia de controle químico.

Inovar é o caminho para um controle eficiente

A chegada do inovador Zeus, com excelentes resultados comprovados, traz aos sojicultores um novo caminho para o combate aos percevejos-marrons, entre outras pragas, que ameaçam a soja.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *