fbpx

Lançamento de herbicidas dá prêmio de Marketing Rural à Nufarm

Lançamento de herbicidas dá prêmio de Marketing Rural à Nufarm

Comunicação dos produtos Tibet® e Sniper® da Nufarm leva dois troféus do júri na 18ª edição da Mostra ABMRA, realizada na cidade de São Paulo

Uma das líderes do mercado global de defensivos agrícolas, a companhia australiana Nufarm foi destaque da 18ª edição da Mostra ABMRA, organizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios, que premia às melhores iniciativas de comunicação e marketing das empresas do agronegócio.

A Nufarm levou dois troféus do júri, atribuídos ao evento de lançamento de produto e aos materiais para ponto de venda (PDV) dos herbicidas para pastagem Tibet® e Sniper®, lançados recentemente.

Os dois novos produtos têm sido usados com sucesso no manejo de ervas daninhas de médio e difícil controle. Essas plantas invasoras, esclarece a empresa, infestam às áreas de pastagem e provocam perdas de nutrientes nas lavouras, reduzindo a produção.

Nufarm amplia soluções para controle de mosca-branca

Segundo o engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, diretor executivo de marketing da Nufarm, os herbicidas Tibet® e Sniper® passaram por uma série de testes e pesquisas antes de chegar ao mercado, “e seu desenvolvimento também contou com a participação estratégica de parceiros como distribuidores e pecuaristas de peso”, diz o executivo.

As peças da campanha, de maneira geral, espelham a seriedade e o rigor técnico da Nufarm no sentido de levar soluções de ponta do produtor brasileiro. Entendemos que o júri teve essa percepção ao nos reconhecer, resume o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, também gerente da Nufarm e um dos responsáveis pelo projeto Tibet® e Sniper®.

A executiva Camila Rizzi, especialista em marketing digital da Nufarm, acrescenta que a bem-sucedida comunicação de lançamento dos herbicidas teve origem no envolvimento e na interação das diferentes áreas de atuação da companhia, até a chegada dos produtos ao mercado “Os prêmios são de toda a empresa”, finaliza Camila.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio.

Novo herbicida controla capim-amargoso na soja

No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas.

Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

display: block

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *