Estão abertas até 22 de abril as inscrições para a primeira edição do reality show Prato Brasil, uma iniciativa pioneira direcionada à mulheres do agronegócio que se destacam por seu talento na culinária. O projeto é uma parceria do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio com os canais Sabor & Arte e Terraviva, da Newco Pay TV, e tem apoio do Le Cordon Bleu, instituto de gastronomia mais prestigiado do mundo.
Com o slogan “Do Campo à Mesa”, o Prato Brasil tem como objetivo valorizar a diversidade de alimentos presente nas cinco regiões do país. O concurso premiará a vencedora com a oportunidade de participar de um workshop no Le Cordon Bleu, em Paris, com todas as despesas pagas. O segundo e terceiro lugar serão contemplados com um curso de curta duração na sede paulistana do instituto de gastronomia.
Para fazer sua inscrição, a candidata deve acessar o site www.mulheresdoagro.com.br/pratobrasil/ até 22 de abril e preencher o formulário disponível, além de enviar um vídeo de apresentação, que não pode ultrapassar cinco minutos de duração.
Serão realizadas semifinais regionais (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul) com a presença de três candidatas selecionadas pelo comitê organizador em cada uma dessas etapas.
As gravações do reality – cujos episódios serão transmitidos um vez por mês pelos canais Sabor & Arte e Terraviva – acontecem no Le Cordon Bleu, em São Paulo. A grande final está prevista para acontecer no palco do Congresso Nacional das Mulheres do Agro, em 24 de outubro. O regulamento completo e outras informações estão disponíveis em www.mulheresdoagro.com.br/pratobrasil/
Sabor & Arte, um canal de gastronomia!
O universo da gastronomia em um só canal: eventos, cultura, lifestyle, documentário, jornalismo e, claro, receitas. Assista ao Sabor & Arte nas operadoras Claro (561), SKY (495), Vivo (617), Oi (153) e nas plataformas de streaming Newco Plus e Watch Brasil. No Samsung TV Plus tem uma versão especial do canal: o Sabor & Arte 2.
Saiba mais sobre Terraviva
Especializado em agronegócio, o Terraviva é um dos principais canais do segmento no país. É uma marca forte e reconhecida que leva ao telespectador do campo e da cidade informações completas, além de debate essencial sobre a agropecuária brasileira. Sua atuação é multitela, o que o torna um dos únicos canais do setor a integrar TV paga, internet e aplicativos. Leilões virtuais e presenciais de Norte a Sul do país são transmitidos via satélite por suas unidades móveis.